Festival Cerveja Artesanal no Spetaria bar, em Taguatinga

Não é de hoje que Brasília está virando um polo de cerveja artesanal. Semanalmente, várias cervejarias fazem eventos voltados para o tema ou expõem suas cervejas nos encontros de food trucks. Pensando nisso e em sair do circuito Plano Piloto, algumas marcas de cerveja artesanal resolveram fazer o Festival na Spetaria bar, que fica em Taguatinga Norte. O encontro acontece no próximo domingo, dia 07 de maio, a partir das 13h. Cerrado Beer, Máfia Beer, JinBeer e Cervejaria Criolina levarão alguns de seus rótulos ao evento. Os petiscos ficarão por conta da própria Spetaria, vencedora do festival Roda de Boteco por três anos. Para os que quiserem apreciar a cerveja depois, as cervejarias vão disponibilizar vários dos seus rótulos em garrafas para levá-las para casa. Gostou do que leu? Então é só se programar.

Serviço:
Festival Cerveja Artesanal Spetaria bar
Data: 07/05/17 (domingo)
Hora: 13h
Lugar: Spetaria bar, QNB 17 – Avenida Sandú – Taguatinga Norte
Entrada Franca até 14h , depois R$ 10,00 .
Contato para mais informações: 98407-1860

Conheça um pouco mais das marcas que estarão presentes no evento:

CERRADO BEER
A Cerrado Beer foi fundada por André Braga, Denilson Postai, Paulo Roberto, Renato Felipe e Osmar Akaboci em 2015. Os fundadores, um grupo de bancários apaixonados pelo cerrado, rock & cerveja se uniram em torno desta paixão comum.
Aos poucos, todo o estudo e dedicação viraram negócio. Partindo de receitas concebidas nas panelas da confraria Decantes Beer Club, que foram premiadas em prêmios como o Segundo Concurso de cervejeiros caseiros da Acerva Candanga, em 2016, e do concurso da Casa OLEC, a cervejaria se lançou no mercado.

MÁFIA BEER –
Sabe aquele tipo de pessoa teimosa, insistente e superdeterminada? O nome dessa figura é Marco Aurélio de Faria, mas todo mundo do meio cervejeiro o conhece pelo diminutivo. Marquinho já foi dono de restaurante, uma experiência difícil que não deu muito certo. Fechou as portas poucos anos depois e, longe dos fogões, decidiu pegar a estrada.
O encontro com a cerveja artesanal aconteceu a 1.680km de distância, mais precisamente em Florianópolis (SC). Lá, Marquinho conheceu um produtor e ficou obcecado pela transformação do alimento, descobriu que produzir bebida a partir de grãos não era uma tarefa difícil. De volta a Brasília, começou a pesquisar. Montou o próprio equipamento, adaptou panelas do antigo restaurante e comprou os insumos necessários para a primeira brassagem: malte, lúpulo e levedura. Aprendeu sozinho, fez uma lambança na casa da mãe, saiu vivo com os primeiros 50 litros de cerveja. A primeira filha foi uma Blond Ale, a primogênita de muitas.

JINBEER
Microcervejaria do empresário Jean Stevens, localizada em Vicente Pires, a apenas 19 quilômetros do centro da capital federal, a JinBeer é a primeira microcervejaria instalada dentro do DF a ter permissão legal para vender seu produto nas principais lojas e empórios da cidade. Outros pioneiros da cerveja artesanal em Brasília pavimentaram esse caminho (como a Stadt Bier, a Micro X e a Corina), mas somente a JinBeer mantém a sua produção dentro do DF, junta aos seus consumidores, o que é o ideal. Dessa forma, a cerveja não sofre tanto com questões relacionadas ao transporte ou armazenamento, mantendo suas características intactas, na hora do consumo.

CERVEJARIA CRIOLINA
A Festa Criolina virou cerveja. Uma receita “Natural de Brasília” que harmoniza sabores tropicais com momentos de emoção, catarse e delírio. O espaço é um oásis em meio ao deserto do Setor de Oficinas Sul. O grande galpão é mais do que uma cervejaria, trata-se de uma plataforma de amplo uso aberta à diversidade e criatividade de artistas, chefs e empreendedores da cidade, com uma gama de eventos que vem conquistando um público diversificado da cidade.
A empreitada é um “tour de force” capitaneado por um time que já fez muita história por estas terras: Patrícia Herzog, Fábio Bakker, Tiago Pezão, Rodrigo Barata, Rafael Ops, Micaela Neiva e Paula Rios.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*