CRE do Núcleo Bandeirante reforma 35 escolas durante a pandemia

Trabalhos são comandados pela coordenadora Ana Maria e abrangem escolas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio

Um exemplo que vem da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante (CRE-NB). Assim pode ser vista a reforma de 35 escolas sob o comando da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, que tem a frente a experiente Ana Maria Alves. Ela conta que desde o início do ano todas unidades sob seu comando passam por reformas, indo desde uma simples manutenção de pintura a instalação de novos equipamentos e novos espaços, como salas de aula, bibliotecas, auditórios, lavatórios na entrada das escolas e o armário de desinfecção para materiais impressos.

Todas as escolas sob a gestão da CRE-NB estão recebendo entre outras melhorias, equipamentos de proteção ao coroanvírus, como tapetes sanitizantes

Ana Maria explica que o trabalho já estava programado para fevereiro, mas com a chegada da pandemia do coronavírus, aproveitou as escolas fechadas para aulas presenciais e acelerou as reformas em todas as unidades.

Embora ainda não tenha revelado o valor total dos trabalhos, a gestora conta que as obras só estão sendo possíveis devido à verba do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira do GDF (PDAF) e de emendas parlamentares, com destaque para o deputado Hermeto (MDB) e Delmasso (Republicanos).

As escolas recebem ainda novas pias para higienização das mãos com sabão

Em tempos de pandemia, os cuidados com o novo coronavírus estão entre os destaques. “Estamos deixando os ambientes das escolas preparados para receber os alunos assim que o governador achar segura a retomada. Para isso, todas as unidades estão recebendo na entrada tapetes sanitizantes, além de totens com álcool em gel e lavatórios na entrada das escolas para higienização das mãos”, relata.

Algumas unidades, como o Centro de Ensino Infantil do Núcleo Bandeirante (CEI-NB) ganharam até guaritas novas

A gestora diz ainda que muitas escolas vão ganhar novas salas de aula, reformas em bibliotecas, pisos, cozinhas, parquinhos entre outras melhorias.

A coordenadora da CRE-NB, Ana Maria Alves: “O desafio em vencer dias difíceis foi abraçado por toda nossa equipe em beneficio da Educação do DF

Visitas às unidades

Neste mês de agosto, Ana Maria e sua equipe estão visitando todas as unidades para acompanhar os trabalhos. Na última terça-feira, 25, oito escolas do Núcleo Bandeirante receberam a equipe. Foram elas: Escola Classe 03, Escola Classe 04, Escola Classe 5, Centro Educacional Infantil do Núcleo Bandeirante (CEI-NB), Centro de Ensino Fundamental 01 do Núcleo Bandeirante (CEF 01-NB), Centro de Ensino Fundamental da Metropolitana e Caic JKO-NB.

Na última segunda-feira, 25, a direção da CRE-NB visitou oito escolas em obras no Núcleo Bandeirante: trabalho acompanhado de perto por Ana Maria Alves

Para Ana Paula, diretora do Centro de Educação Infantil do Núcleo Bandeirante (CEI-NB), o momento é de agradecimento porque ver sua escola assim como outras todas reformadas é um sonho. “A gente agradece a todos que colaboraram com esse trabalho e estou praticamente sem palavras, só quero agradecer”, comentou.

Mesma linha segue Flávia Rodrigues de Carvalo diretora da Escola Classe 03 do Núcleo Bandeirante. “Essa parceria com a Regional de Ensino é muito importante para trazer mais qualidade para nossos estudantes. Aqui em nossa escola teremos uma biblioteca nova, além de um laboratório novo de informática e outras melhorias”, disse. Ela acredita que as reformas nas Unidades da Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante são um salto na qualidade do ensino para a região.

Unidades de idiomas, os chamados CIL também estão na lista de melhorias. A visita da terça, 25, contemplou o Centro Interescolar de Línguas do Núcleo Bandeirante. Lá, quase tudo foi modificado para melhor, destaque para um novo auditório que será entregue nas próximas semanas.

O trabalho das visitas continuará nos próximos dias e contará com cobertura do Blog do Amarildo.

Galeria de fotos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*