Virada do Cerrado será lançado oficialmente na próxima quinta (8) no Guará

Depois do show na Estação Metrô Guará, com bandas locais em alusão ao evento Virada do Cerrado, que engloba outras várias atividades, e acontece em várias cidades simultaneamente. No Guará, a abertura oficial será  nesta quinta-feira (8/9), no hall da administração regional.

Na oportunidade, quem comparecer poderá contemplar a exposição do artista plástico Zakeu Vitor, conhecido por suas obras de sucata. As peças ficarão expostas do dia 8 a 11 de setembro, no hall da administração, localizada na Área Especial do Cave, ao lado da Feira do Guará. O horário para visitação é de 8h às 18h. Também estarão à disposição dos visitantes informações a respeito da importância dos parques ecológicos do Guará. A iniciativa tem parceria com lideranças comunitárias da região administrativa.

O artistas das sucatas, Zakeu Vitor faz exposição no hall da Administração Regional do Guará
O artistas das sucatas, Zakeu Vitor faz exposição no hall da Administração Regional do Guará

A inauguração da mostra será na quinta-feira (8), às 9h. No mesmo dia, às 13h, será realizado um mutirão de limpeza do Bosque dos Eucaliptos. A atividade contará com a participação de moradores da região e apoio da administração.

O chefe de gabinete da administração, Major Fernando Passos, explica que a Virada do Cerrado é uma das ações mais completas em defesa do meio ambiente do atual governo. “Dentro das atividades, afirma Passos, há o resgate das atividades dentro dos parques ecológicos. “Vamos começar pelo Parque JK, que é pequeno e com muitas demandas, depois vamos para o Parque Denner, que já tem uma estrutura melhor, mas também com muitas demandas; e por fim, o Ezechias Heringer, que agora passa para uma nova categoria, será um parque distrital”, comenta.

Para ele, é preciso tirar o rótulo de que o Ezechias é um parque cheio de invasões, chacareiros, entre outros desafios. Fernando informa que o governo está empenhado em trazer melhorias para os parques locais, inclusive de preservação.

As atividades organizadas pela administração têm como intuito aproximar a comunidade guaraense às pautas ambientais, como a importância do reaproveitamento de materiais recicláveis e a preservação dos recursos naturais.

As iniciativas da administração do Guará integram a agenda de eventos para a Virada do Cerrado 2016, evento promovido pela Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal. Ao todo, 26 regiões administrativas promoverão, entre os dias 7 e 11 de setembro, atividades relacionadas à educação ambiental. “Mudança Climática” é o tema desta edição.

Virada do Cerrado

 A Virada do Cerrado é um programa colaborativo, de ampla mobilização para a educação ambiental, que promove atividades socioambientais, educativas, esportivas e culturais. A ação integra todo o Distrito Federal em um grande movimento pela sustentabilidade socioambiental.

Nos dias 07, 10 e 11 de setembro acontecerão as atividades culturais, esportivas e lúdicas para todos os públicos e idades. No dia 11, as atividades estarão concentradas no estacionamento 10 do Parque da Cidade, onde todos celebrarão a Virada do Cerrado.

O calendário completo de todas as regiões administrativas está disponível no site: tonavirada.org.

Programação para o Guará

Dia 04

Virada do Cerrado no Metrô do Guará
Horário:
 15h às 19h
Local: Metrô – Estação Guará
Resumo:
15h 
– Atividades para crianças
Brinquedos infláveis
Apresentação teatral do SLU “Arte Seletiva”
15h30 – Apresentação das bandas: Passo Largo
Brazilian Blues BandMarssal
19h – Carreta do Sesc
Apresentação do filme de João Amorim “Água e Cooperação, Reflexões para um novo tempo”
Contato: Jussara – coletivo156@gmail.com
Organização: COLETIVO 156

Dia 08

Abertura da exposição dos trabalhos do artista plástico Zakeu
Horário: 09h
Local: Hall da Administração Regional
Resumo: A exposição do artista plástico Zakeu será inaugurada com um café da manhã e ficará no hall da Administração do Guará até o dia 11/09/2016. Zakeu produz esculturas com metal proveniente de sucata.
Contato: Meire (61) 99925-9854
Organização: Administração Regional do Guará e Lideranças Comunitárias

Mutirão de limpeza e roda de conversa no Bosque dos Eucaliptos
Horário: 13h
Local: Bosque dos Eucaliptos
Resumo: Será realizado um mutirão de limpeza do Bosque dos Eucaliptos envolvendo a comunidade. Também será realizada uma roda de conversa, na qual sociedade e poder público discutirão alternativas para a implementação do Bosque dos Eucaliptos.
Contato: Meire (61) 99925-9854
Organização: Administração Regional do Guará, Ibram e Lideranças Comunitárias


Dia 09

Virada no Parque Denner
Horário: 9h às 18h
Local: Parque Denner
Resumo:

9h às 11h

Atividades culturais no Parque Denner:
Café da manhã com apresentação do grupo Maria Bonita;
Brincadeiras para crianças;
Contação de histórias por Edson e Mag
Show de Leo Brown

PUBLICIDADE

anuncio projeção site certo

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*