Com expectativa de grande público, começa o São João Guará

Depois de muitas expectativas e até polêmica por causa de choque de calendário com a festa Brasília Junina, que também ocorre na cidade, começou nesta noite de sexta-feira (23) o 2º São Jeoão Guará, uma festança típica que deve arrastar uma multidão às proximidades do estacionamento do Edifício Consei, na EQ 34/19. Pelo menos essa é a expectativa dos quadro organizadores, Mayara Franco, Tâmara Mansur, que representam o grupo de Facebook Mães & Filhas; além de Joel Rodrigues e Miguel Edgar, ambos da Confraria Guará, um grupo de WhatsApp que se transformou em uma espécie de ONG e produção de eventos.

Tâmara Mansur e Mayara Franco, com Deverson Lettieri, que apoia a festa: expectativa de grande público

Além do empenho dos quatro organizadores, nos últimos dias a produção ganhou mais um aliado de peso. Trata-se da Associação Comercial e Industrial do Guará, representada por Deverson Lettieri, que abraçou a causa e faz visitas ao lado da produção em todo o comércio do Guará em busca de apoio para a festa. “A gente faz um trabalho de formiguinha, e mostra aos empresários a importância de participar, mesmo que seja com o sorteio de um produto de sua loja, para divulgação”, comenta. Ele diz que muitos decidiram colaborar também com ajuda financeira, mas sem onerar os comerciantes.

Joel Rodrigues e Miguel Edgar, que também ajudam na organização

Para Tâmara Mansur, uma das organizadoras, o São João Guará é além de tudo uma forma de interação com a comunidade e o sonho de ter uma festa boa e barata, sem dinheiro do governo, com uma ótima opção para família e pessoas de todas as idades. “Se tiver que resumir nosso sentimentos podemos dizer que é a coragem e o amor que nos move para a realização”, diz.

Entrada R$ 5 e crianças menores de 10 anos e idosos acima de 65 não pagam.

 

Atrações

Sexta

Os 3 de Maria
Trio Cajarana
Quadrilha
Dj Kada

Sábado

Potência do Cerrado
Caco de Cuia
Quadrilha
Dj Marcelinho BG

Domingo

Zabumba Azul
Quadrilha
Marcelinho Bg

2º São João Guará
Dias 23, 24 e 25 de Junho
EQ 19/34 Ed.Consei –
Guará 2
A partir das 17h

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*