1ª edição do Festival dos Estados será sensação do Guará nos dias 22, 23 e 24 de setembro

 

Mais uma vez o Guará receberá um grande evento cultural este ano. Trata-se do Festival dos Estados, realizado pelo grupo Mães e Filhas e Confraria Guará com apoio de empresários locais e da Administração Regional do Guará. O trabalho é encabeçado por Mayara Franco, Tâmara Mansur, Miguel Edgar e Joel Rodrigues, os mesmo produtores do São João do Guará. O evento será realizado ao ar livre ao lado da 4ª DP a partir das 19:00 hs e a entrada custa R$5,00.

Joel Rodrigues e Miguel Edgar fazem parte da organização do evento

O principal objetivo do festival é trazer ao Guará uma festa de grandes proporções, homenageando os estados que tem uma ampla representatividade cultural na cidade. Dentre as regiões que serão homenageadas estão: Goiás, Pará, Maranhão, Paraíba, Bahia e Rio Grande do Sul.

Segundo Mayara Franco, uma das organizadoras do festival, em entrevista concedida ao Blog do Amarildo, o Guará foi escolhido por se tratar de uma comunidade sólida e acolhedora, e que conta com um número bastante expressivo de migrantes vivendo na cidade ou participando dela de alguma maneira.

Tâmara Mansur e Mayara Franco com Deverson Lettieri, presidente da Acig

A festa promete movimentar as noites da cidade trazendo grandes atrações. O espaço receberá barracas com os principais pratos típicos dos estados brasileiros e o público poderá saborear o que a culinária do país tem de melhor, tudo isso é claro ao som de uma boa música regional. O entreterimento das crianças fica por conta de um parque de diversões que será montado no espaço da festa.

Para Mayara Franco, essa é uma ótima oportunidade para as pessoas matarem um pouco a saudade da terra natal e de trazer um evento diferenciado para a população do Guará que está ansiosa por novos espaços de diversão, em especial os que contemplam diferentes públicos em um mesmo evento.

Local: EQ 15/16 Ao lado da 4°DP – Guará II

Data: 22,23 e 24 de Setembro

Horário: 19 às 01h – Entrada R$5,00

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*