22ª Folia do Divino tem ‘pontapé’ inicial no Guará com grande festa dançante

 

Os preparativos para a 22ª Folia do Divino no Guará, evento que terá início oficial no dia 14 de junho, já saiu do papel. No último sábado (5), a comissão de quase 30 organizadores promoveram o Forró da Folia, festa realizada no Salão de Múltiplas Funções do Cave, e teve como destaque duas bandas para animar o foliões, Marquinhos Lima e Banda  e a dupla Sandro & Savio. E mais uma vez o evento foi um sucesso e conseguiu deixar o salão, que tem capacidade para cerca de 800 pessoas praticamente cheio.

Edberto Silva (C) diz que Folia do Divino é uma atração religiosa

Um dos principais organizadores, o ex-administrador do Guará, Edberto Silva, disse que assim com os outros anos anteriores, a expectativa é  de uma grande festa para a Folia do Divino no Guará. “Este evento é o pontapé inicial, serve não para arrecada fundo, mas também para aproximar a comunidade dos organizadores, assim como dar início para a apresentação de algumas ações e atividades da comissão organizadora”, comentou. Ele aproveitou ainda para dizer que a comissão apresentou à comunidade uma das candidatas ao concurso Rainha da Folia, a jovem Mickaele Neves, de 15 anos, moradora da QE 40, no Guará II e estudante do Centro de Ensino 2 (GG).

Padre Mário e Nívea Bessa fazem parte da Comissão Organizadora

Como acontece todos os anos, um grupo de festeiros de Jesúpolis, cidade de Goiás distante 245 quilômetros de Brasília mais uma vez participa. Em 2017 os festeiros serão Valter Figueira e Rosângela Barros, que já são experientes no evento, e já ocupara o ‘cargo’ outras vezes. “Para que tem fé religiosa, a Folia do Divino representa muito mais que visita às casas, e sim um momento de comunhão ainda maior com Deus”, enfatizou. Ele ainda aproveitou para dizer que o evento é uma forma de evangelizar as pessoas.

O Forró da Folia reuniu muitas lideranças locais e até políticos conhecidos na cidade. Para o deputado Izalci Lucas, presente no evento disse que  o Guará tem que continuar valorizando as manifestações culturais e religiosas, e a folia do Divino é um dos pontos fortes dessas atividades. Ele aproveitou para parabenizar todos os organizadores. “É tudo muito bem organizado, gosto de vir para participar”, comentou.

Padre Mário Alves Bandeira, pároco na igreja Divino Espírito Santo informa que a Folia do Divino no Guará é uma complementação das comemorações da Festa de Pentecostes, e que essa folia representa o engajamento máximo da Paróquia Divino Espírito Santo com a comunidade do guará, inclusive visitando 32 casas.

Fique atento

Dia 14 de junho: abertura oficial do evento, com missa de ação de graças na Paróquia Divino Espírito Santo, no Guará II.

Encerramento: 18 de junho, no Salão de Múltiplas Funções, com almoço de confraternização

GALERIA DE FOTOS

 

Valter Figueira e Rosângela Barros, os festeiros
Luciano Lima, Izalci Lucas e Delmo Menezes
Izalci (com Ivone), Lettieri (com Scheila), Adeilson e Luciana
Forró da melhora qualidade, com as bandas Marquinhos Lima e Sandro & Sávio

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*