2º Festival de Quadrilha do Valparaíso reúne mais de 20 mil pessoas em três dias

Por Amarildo Castro – Mais uma vez o bonito e atraente 2º Festival de Quadrilha do Valparaíso, evento promovido pela Prefeitura Municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Cultura foi um sucesso na cidade. O evento ocorreu no último fim de semana, dias 31 de maio e 1º e 2 de junho na Etapa B e atraiu uma multidão calculada em pelo menos 20 mil pessoas. As atrações incluíram shows ao vivo além da apresentação de 12 quadrilhas juninas, além de vários shows musicais.

Prefeito Pábio Mossoró (E) foi o anfitrião da festa

Em todos os três dias de eventos a presença do público foi grande. A prefeitura estima que pelo menos 20 mil pessoas marcaram presença, incluindo as lideranças locais e autoridades, entre elas o prefeito da cidade, Pábio Mossoró, o anfitrião da festa.

Em breve entrevista ao Blog do Amarildo Mossoró explicou que a festa só foi possível porque a gestão de Marconi Perillo aprovou em 2018, uma verba para contemplar 10 cidades de Goiás para eventos culturais voltados para as festividades juninas. Antes, para que a verba fosse aprovada, foi necessário um projeto. Das quase 300 cidades que participaram, somente 10 foram contempladas.

O prefeito com alguns de seus secretários: satisfação em realizar

A reportagem do Blog do Amarildo acompanhou a apresentação de três quadrilhas juninas que se apresentaram no dia 1º, duas de Planaltina-DF, que foram elas: Chamego Bom e Arraiá dos Matutos, e a terceira a ser apresentar foi de Valparaíso de Goiás, a Fura o Folen, que recebe apoio de vereador Alceu do Alternativo. Depois entrou na pista a quadriha Vira e Mexe. As quadrilhas vencedoras de cada noite receberam uma premiação pelo trabalho, mas o valor ainda não foi divulgado.

Para o vereador Alceu do Alternativo (PSDC), investir na cultura e lazer é uma forma de tirar os jovens do ócio e também de coisas ilíticas. “Todos deveriam valorizar a cultura popular, nos ensina nossas raízes e nos faz ter mais amor ao próximo, explicou.

Abaixo, veja as quadrilhas que se apresentaram nos três dias de festa.

SEXTA

Xamegar 20h

Trupica   20:45

Os Banguelas 21:30

Pimba 22:20

 

SÁBADO 

Chamego Bom 20h

Arraiá dos Matutos 20:45

Rasga o Fole 21:30

Vira e Mexe 22:20

 

DOMINGO

Coisas da Roça 19h

Pula fogueira 19;45

Elite do cerrado 20:30

Formiga da Roça 21:30

Após a apresentação das quadrilhas juninas, os eventos para comemorar os 24 anos de emancipação política de  Valparaíso de Goiás continuam. Abaixo, veja a programação completa.

Galeria de fotos

O vereador Silvano marcou presença
Alceu do Alternativo aproveitou para filmar a festa
Em três dias de festa quadrilhas juninas abrilhantaram a festa
Presença de família entre os destaques

O jornalista Carlos Otoni registrou tudo com um celular
O artista Jorge Recife (D), mais uma vez colaborando com o evento
Grande presença do público jovens foi um dos destaques
O secretário de Cultura Jorge Viana foi um dos maiores colaboradores com a organização
Locução ficou a cargo de Fenando Fernandes, artista conhecido na cidade

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*