3ª edição da festa junina da CRE Guará abre seu espaço para toda comunidade

O arraial junino promovido pela Coordenadoria Regional de Ensino Guará (DRE-Guará) será aberto para toda a população da cidade. A 3ª edição do evento, agendada para o próximo dia 9, das 17h às 23h, nas dependências da CRE, na QE 38, será recheada de novidades.

Haverá apresentação de alunos e das crianças da Creche Sorriso de Maria, música ao vivo com Maurício Cruz & Banda, muita comida típica, realização de bingo, com direito a um telefone celular e um tablete e muitas brincadeiras e diversões.

A expectativa do coordenador da CRE Guará, Afrânio Barros, e da coordenadora-geral do evento, Verônica Portássio, são as melhores possíveis. Eles estimam um público em torno de 800 pessoas, que é a capacidade aproximada do espaço. “Na verdade, é a média de pessoas que recebemos nas duas últimas edições”, informa Barros, para quem a festa “é o momento de congraçamento da comunidade escolar, que agora poderá ser acrescida das pessoas de fora que quiserem assistir”, emenda.

 

Já para a futura diretora da Escola Técnica Teresa Ondina Maltese, prestes a ser inaugurada, Verônica Portássio garante que a festa foi planejada em grupo onde cada um deu o melhor de si para que o evento venha a transcorrer em um ambiente familiar e agradável.

Também no mesmo dia 9, a Escola Classe 03 e o Centro Educacional 01 estarão realizando suas festas juninas.

Arraial Encantado da EC 05

No dia seguinte, dia 10, será a vez da Escola Classe 05, no Guará I, realizar a sua festa junina. Tudo indica que será um sucesso. A diretora Janaína de Almeida não mediu esforços para que tudo saia a contento, pois desde o dia 15 de maio a escola vem se preparando de forma     que a organização saia conforme o planejado e que o Arraial Encantado encante realmente os presentes.

Uma verdadeira mobilização em torno de coleta de doações agitou o meio escolar da EC 05. Alimentos, vestuários e calçados foram separados seletivamente em cada sala da escola de acordo com a finalidade proposta. Os alimentos para o preparo das guloseimas, que em todas as festas juninas não podem faltar. Já as roupas e outros artigos de vestimentas serão utilizados no bazar, especialmente idealizado para arrecadar recursos para serem aplicados na própria escola. Afinal, uma instituição de ensino precisa de reformas e manutenções periódicas.

 

Arraial Encantado é o tema da festa junina da EC 05 e a novidade fica por conta só do próprio mote da festa. Porém, mais uma vez, será feito em forma de gincana onde os alunos, orientados pelos professores, levam diariamente os donativos à escola. Além disso, são realizadas atividades lúdicas que incluem ainda a prática de esportes e ações pedagógicas. Tudo valendo ponto para a grande gincana final cujo ponto alto será no dia 10, quando às 16 horas, terão início as apresentações de quadrilhas juninas e outras atividades no interior da escola. Além disso, uma grande gincana está sendo feita entre alunos da escola.

Entre as atrações programadas estão bandas de forró e comidas típicas, entre outras. O evento é aberto à participação da população da cidade.

Abaixo, veja todas as festas juninas das escolas públicas do Guará

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*