GUARÁ – 4ª DP está fechada e registros de ocorrências agora só em horários intermitentes

Zuleika Lopes – A resolução da Polícia Civil do Distrito Federal, que determina novo horário de funcionamento das delegacias em todas as regiões administrativas do DF, já atingiu o Guará, que na noite do dia 14 de setembro já estava fechada, fato constatado pela reportagem do Blog do Amarildo. O atendimento de ocorrências na  4ª DP só acontecerá no horário de 12 às 19 horas de segunda a sexta-feira e, pasmem, nos finais de semana ficará fechada, restando apenas aos cidadãos realizar ocorrências pela internet ou ir até a 1ª DP, localizada no final da Asa Sul, próxima da sede da Polícia Federal.

Das 31 delegacias em funcionamento, 22 serão fechadas no período noturno e aos finais de semana. A categoria dos policias civis está em “operação padrão” há vários dias reivindicando 37% de reajuste salarial e o fechamento todas unidades policiais já é um grave reflexo de que a crise a cada dia se acirra entre o Governo de Brasília e a corporação civil. O cidadão, desavisado e desesperado que vai em busca de justiça vai se deparar com as delegacias fechadas.

Para registro de ocorrências na 4a DP, o atendimento agora é de 12h às 19h
Para registro de ocorrências na 4a DP, o atendimento agora é de 12h às 19h

A novidade foi contada durante assembleia da categoria ocorrida na tarde da última quarta-feira. Outro serviço prestado aos cidadãos que será prejudicado é a emissão de identificação civil: a carteira de identidade exigida para todos os compromissos civis e criminais de toda a população. Segundo ficou estabelecido da corporação, sua emissão será sempre paralisada quando não houver três agentes no local e um delegado de plantão.

No site www.pcdf.df.gov.br   existe um link de delegacia eletrônica onde as ocorrências de menor potencial ofensivo podem ser realizadas como acidentes de trânsito sem vítimas: injúria racial; calúnia, difamação entre outras. O agendamento para a emissão da identificação civil, também, pode ser realizado pelo site.

PUBLICIDADE

Anuncio_Dlourdes_RevistaEncontro_20,5x27,5_Aprovado.indd

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*