68,6% avaliam positivamente os cem primeiros dias de governo, diz pesquisa

roll-sorrindoO governo de Rodrigo Rollemberg atravessa os cem primeiros dias de mandato com popularidade positiva entre os moradores do Distrito Federal. Pesquisa divulgada pelo Instituto Veritá aponta que 68,6% dos entrevistados aprovam os primeiros meses de gestão.

Os pesquisadores entrevistaram 1.205 pessoas, a partir de 16 anos, de 9 a 11 de abril em todas as regiões administrativas. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.

No Guará, a nova gestão começou a realizar ações mais efetivas nas últimas semanas, pois já havia um “mal-estar” entre lideranças locais e a nova equipe do governo. Houve troca de administrador, exoneração de diretores por suspeita de emissão irregular de alvarás e licenças, e serviços de manutenção.

A operação tapa-buracos, um dos serviços mais cobrados pela comunidade, também foi realizada na cidade. A chegada do vice-governador Renato Santana, como administrador interino, auxiliou na articulação com os moradores em relação às medidas prioritárias. Santana tem participado de encontros com lideranças e prometido soluções para as demandas apresentadas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*