A convite da Confraria Guará, Reginaldo Veras visita cidade e garantiu recursos para a Educação e Cultura, suas bandeiras no legislativo

Prioridade de investimentos na cidade são a Educação e da Cultura

Definidas as Prioridades de investimentos,  hora de colocar a mão  na massa…O Guará chama cada dia mais atenção dos parlamentares da Câmara Legislativa. O último que esteve no Guará foi Reginaldo Veras (PDT). Ele que teve uma expressiva votação na cidade ( 1300 votos) Em recente visita à cidade, a convite da Confraria Guará, o parlamentar foi às escolas na cidade, à Casa da Cultura, além de uma pausa para um café com Miguel Edgar, onde discutiram demandas.Durante a visita, Veras disse que três demandas chamaram sua atenção. A primeira foi a necessidade de melhorias na agora biblioteca comunitária do Centrão. Onde viu a necessidade de um novo mobiliário, instalação de ar condicionado e uma entrada independente para uso da comunidade, no mesmo Centrão  uma reforma completa no auditório. Veras garantiu que dos seu R$ 19, 8 milhões a que tem direito na Câmara Legislativa para emendas parlamentares, parte delas será para a Educação no Guará e a pasta da Cultura. Sua intenção seria investir também na quadra de esportes, mas foi comunicado que já havia uma outra emenda para esse trabalho.

“A gente agradece! Na verdade  a comunidade precisa ser bem atendida, independente e onde vem os recursos ou quem destina”, analisou à reportagem do Blog do Amarildo. O deputado disse que as emendas para a área de educação, serão executadas via (Programa de Descentralização Administrativa e Financeira(PDAF). O parlamentar disse ainda que é necessária uma parceria com a Coordenadora Regional de Ensino do Guará para que as reformas possam serem feitas.

Veras garantiu que enviará verbas para o Guará

Biblioteca Pública
Sonho antigo dos concurseiros e estudantes do Guará, o que era sonho pode se tornar realidade.Veras garantiu que vai se reunir com a administradora do Guará, Luciane Quintana para discutir a possibilidade da implantação de uma biblioteca pública na cidade, A parceria também será com outros parlamentares para a destinação dos recursos, ” se depender de mim o Guará terá a sua biblioteca, porém  são  várias questões a serem discutidas para a implantação,  mas não  medirei esforços para este grande projeto que irá  beneficiar tantos estudantes Guaraenses.” 


Cultura
Em visita a Casa da Cultura, Veras relata a sua tristeza em ver o espaço  vazio e abandonado. Disse que irá  propor uma parceria com a secretária de educação para ceder professores  para ocupar a casa, caso não  aconteça a parceria irá  destinar recursos para um chamamento público para a contratação de arte-educadores .Viu se a necessidade de uma reforma na Casa também. 


Questionado pela reportagem sobre a parceria com o deputado, Miguel Edgar, da Confraria Guará explicou que sua intenção é fazer uma articulação para trazer benfeitorias para a cidade,  todo tipo de verba é bem-vinda, o deputado Reginaldo Veras é um parceiro antigo e comunga com as nossas ideias, as mudanças só  acontecem se passarem pela educação  e cultura ! Afirmou o ativista guaraense. Segundo Miguel Edgar, as escolas públicas do Guará contam com apenas três auditórios, somente o da Escola Técnica está em boas condições. Por isso, a necessidade de investir nessa área. “A Confraria Guará tem um histórico de lutas pelo Guará, como colaboração para construção da nova Casa da Cultura, de campos sintéticos, asfalto, mobilidade entre outros. E agora estamos com essa aproximação de Reginaldo Veras para continuar nosso trabalho e também com a Administração do Guará”.

Legislativo
Sobre os trabalhos na Câmara Legislativa, Veras disse que as sessões estão indo bem no sistema on-line, e que o que preocupa é a votação de projetos como o Refis. Segundo ele, é uma das prioridades deste fim de ano, além da votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que precisa ser voltada até o último dia legislativo do ano.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*