Abertas inscrições para o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes

Estão abertas as inscrições para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, oferecido pelo Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. O período de inscrições iniciado nesta segunda-feira (06/08) acontece até que todas as vagas disponíveis sejam preenchidas. É importante informar que haverá um percentual de vagas para cadastro reserva.

Pais ou responsáveis devem procurar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ou qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Valparaíso, levando cópia dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento da criança, Identidade e CPF do responsável, comprovante de escolaridade e de endereço. A documentação é necessária para confirmar a matrícula das crianças e adolescentes interessadas em participar do programa.

Segundo a diretora de Assistência Social, Maria dos Navegantes, o serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. “Ele também possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários”, ressaltou.

São oferecidos para os usuários atividades de Reforço Escolar, Brinquedoteca, Oficinas de Dança, Artesanato, Leitura e Contação de Histórias, Canto e Atividades Físicas (Futebol, Basquete, Obstáculos e Piscina).  No período de Férias Escolar também é oferecida Colônia de Férias. Além de tudo isso, os matriculados que são atendidos no período matutino recebem café da manhã e almoço, já no período vespertino, eles recebem um delicioso lanche.

O SCFV funciona de 2ª a 6ª feira em turnos diários de 4 horas, no seguinte endereço: Endereço: Rua Minas Gerais Qd. 25. Lt. 17 – Setor de Chácaras Anhanguera B.

Colaboração: Assessoria de Comunicação

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*