Aberto durante o carnaval, Chalé da Traíra convida moradores para desfrutar da boa gastronomia

Em clima de carnaval, com funcionários vestidos a caráter, o restaurante Chalé da Traíra é uma boa opção para sair de casa neste carnaval. O restaurante, que fica não lado do Posto BR da QE 36/44, funcionará todos os dias da folia, inclusive no feirado de terça-feira (13).

O gerente Rogério Monteiro afirma que o local agrada a variados gostos. Além da Traíra sem espinha, especialidade da Casa, uma boa pedida são os pratos executivos. São quatro opções, o filé bovino, a carne de sol, frango grelhado e a picanha.

O filé bovino à parmegiana encanta pelo visual do prato e claro, o sabor

Chef da Casa, Joelson Lima, não poupa esmero no preparo desses pratos mais rápidos e práticos. O diferencial, segundo ele, se esconde nos temperos e molhos empregados por ele, que transformam um prato trivial em uma iguaria super saborosa. Assim, um corriqueiro filé bovino à parmegiana pode ser saboreado, sob o toque de classe dado pelo gastrônomo, ganhando realce quando elaborado com molho natural, à base de tomate italiano, mais macio e delicado, coadjuvado ainda pelo manjericão, que acrescenta um sabor cítrico. Assessoram ainda o salsão e alho poro, compondo uma receita irresistível. É servido com arroz branco, feijão tropeiro e fritas.

A carne de sol é um dos pratos mais pedidos pelos clientes da casa

A carne de sol do Chalé foge do convencional. O segredo, conta o Chef, está no preparo e no corte da carne. O tempero? Um sal especial. O verdadeiro manjar é acompanhado de paçoca de carne triturada em alta temperatura. E mais: arroz branco, feijão de corda e queijo coalho acompanham o prato.

A picanha grelhada dispensa maiores comentários. Só indo lá para conferir. Arroz branco, feijão tropeiro e vinagrete compõem a receita.

O peito de frango grelhado também tem seu quê a mais no tempero do Chef Joelson. Basicamente, utiliza o salsão, o alho poro e um pouquinho de limão, que dá um toque levemente ácido, e que fazem a alegria daqueles que apreciam a boa mesa.

Dentre os pratos executivos o peito de frango grelhado é uma ótima opção

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*