Abertura da Feira do Guará às terças-feiras é a novidade do comércio local e no DF

Poucos ainda sabem e a divulgação praticamente ainda não ocorreu. No entanto, são boas as expectativas dos comerciantes da Feira do Guará, que há um mês estão de portas abertas para a comunidade fazer suas compras também às terças-feiras. Antes, a Feira do Guará só funcionava de quarta-feira a domingo. Até o momento, mesmo tendo sido tímida a adesão dos feirantes ao novo projeto, mas alguns já comemoram resultados e mostram-se animados com a iniciativa do presidente da associação local, Cristiano Jales que autorizou a abertura.

O comerciante Adeílson Lobo está animado com o novo projeto

De acordo com Adeílson Lobo, dono de uma loja de castanhas no local, as vendas estão aos poucos aumentado. “Todo começo é difícil, mas a gente já percebe um aumento significativo das vendas para quem resolveu abraçar o projeto de abrir a feira às terças-feiras, mesmo assim, sabemos dos desafios e vamos superá-los”, comentou. Adeílson foi ainda o grande incentivador do projeto. Há mais de um ano ele tentava convencer colegas comerciantes para que concordassem ampliar os dias de funcionamento da feira, no caso, às terças-feiras. O comerciante vai além: “Praticamente todas as feiras livres de Brasília já abrem seis dias na semana, e algumas funcionam a semana toda, então por que a gente vai ser diferente, trabalhando só cinco dias na semana?”, questiona ele.

Sérgio Oikawa, da Peixaria Guará diz que é mais uma opção para os clientes

 

Por enquanto os comerciantes veem a iniciativa com certo cuidado. Mas quem passou a abrir às terças, poucos reclamam. “Vale a pena, é uma forma de atender melhor nossa clientela, que passa até ter mais um dia à disposição para as compras e isso é muito bom para a comunidade”, afirma Sérgio Oikawa, gerente da Peixaria do Guará. Ele afirma que o movimento ainda é menor que os outros dias da semana, mas aos poucos as coisas estão melhorando.

Frequentador da Feira do Guará, o servidor público Paulo Roberto disse que vê a iniciativa de forma muito positiva

A comerciante Maria do Carmo, que está na feira há pouco tempo aderiu-se ao projeto. Ela conta que está abrindo a loja todas as terças-feiras, mas espera que a inciativa dê certo porque o movimento ainda é baixo.

Quem frequenta a feira também elogia a iniciativa. Servidor público e morador do Jardim Mangueiral, Paulo Roberto visitou a feira nesta terça-feira (9) com a esposa: “Estamos felizes com essa notícia, é mais uma opção para nós clientes”, analisou.

Para o vigia de carros Ademilson Macedo, que cuida de carros no estacionamento da Feira do Guará há cerca de dez anos, a iniciativa é muito boa e ele já começa a colher os frutos. “Agora tenho um dia a mais para trabalhar na semana, e em dias de pouca grana no mercado, o que entrar já ajuda bastante”, conclui.

O flanelinha Ademilson Macedo acredita que sua receita vai aumentar com a feira abrindo às terças

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*