Administração do Guará apresenta calendário da programação dos 48 anos da cidade

Na próxima sexta-feira (5/5), a região administrativa do Guará completará 48 anos de existência. Na programação, desfile cívico-militar, ações de limpeza na cidade, inaugurações e eventos culturais organizados pela Administração do Guará em parceria com a comunidade marcarão as festividades.

No dia 5 de maio, das 9h às 12h, haverá o tradicional desfile cívico-militar com a participação de escolas públicas do Guará, militares das forças de segurança e representantes da comunidade guaraenseO tema deste ano será sobre o uso consciente da água. O desfile será realizado na Avenida do Contorno em frente ao prédio da administração, ao lado da feira.

As mudanças na cidade foram iniciadas às vésperas do seu aniversário com a chegada do Programa Cidades Limpas – ação conjunta de diversos órgãos do governo de Brasília – que permanece na cidade desde o dia 25 de abril e ficará até 5 de maio. Serão intensificados os principais serviços de manutenção e conservação da região, como podas de árvores, roçagem, tapa-buracos, coleta de materiais inservíveis, entre outras ações que envolvem quase 300 trabalhadores. A Operação Sucata realizada na quarta-feira (26), por exemplo, retirou 20 veículos abandonados das ruas.

A seguir segue a programação oficial completa alusiva ao aniversário:

Na quarta-feira (3), abrem as comemorações, às 20h, o culto de Ação de Graças na igreja Batista Ebenézer, que fica na Área Especial 04 LOTES C/D Guará II. No dia do aniversário (5), das 9h às 12h, ocorre o desfile cívico-militar na Área Especial do Cave, na QE 23, em frente à administração regional.  Às 22h de sábado (6), no Salão de Múltiplas Funções, acontece o Forró da Folia (Folia do Divino).

O domingo (7) de maio, das 10h às 22h, os guaraenses  terão a chance de assistir ao Campeonato Stylos de Dança, no salão de Múltiplas Funções – área especial do Cave. Ainda no domingo, só que às 20h, Missa de Ação de Graças alusiva ao aniversário da cidade, desta vez na igreja de São Paulo Apóstolo na QE 07, Guará I.

No dia 9, às 10h, na Escola Classe 05, na QE 20, Área Especial K, no Guará I, será realizada a cerimônia de assinatura da portaria de transferência dos recursos do PDAF, para execução de obras nas escolas públicas do Guará.

Às 19h30 do dia 11, acontece, no auditório da administração regional, a sessão solene da CLDF em comemoração aos 48 anos da cidade.

No dia 13, às 10h de sábado, será inaugurado o primeiro papa-entulho do Guará, instalado na Área Especial do Cave, ao lado do Salão de Múltiplas Funções. Já, às 10h de terça (16), será assinada a Ordem de Serviço para construção de calçadas. O local do evento será na Praça da Moda da QE 40, no Guará II.

No dia 21, um domingo, dois eventos acontecem: Corrida na Faixa – Circuito Guará, no acesso ao balão do ParkShopping, na QE 21, no Guará II, a partir das 7h. O outro acontecerá das 8h às 14h, na Área Especial do Cave, no Salão de Múltiplas Funções, e será um Aulão Sensations Dance.

No dia 22, às 10h, Reinauguração da Horta Comunitária, ao lado do Centro de Saúde da QE 38.    No dia 27, o tradicional Baile da Cidade reunirá moradores e representantes das áreas culturais, do setor produtivo, de assistência social da região. No dia seguinte (28), a rua do lazer, fechada todo último domingo para atividades esportivas e recreativas, terá uma edição especial de aniversário com a exposição de carros antigos, campanhas educativas e ações das forças de segurança do Guará. A interdição do trecho da avenida central, entre a 4ª DP e o Edifício Consei, acontece todo último domingo do mês de 9h às 18h.

Durante todo o mês, de segunda a sexta, das 8h às 18h, acontecerá a troca de livros da Casa da Cultura. Moradores poderão trocar até três livros.

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*