Administração do Guará convida moradores para seminário sobre eleição para conselheiros de cultura

Com o intuito de dinamizar o diálogo com a comunidade cultural das regiões administrativas do Distrito Federal, o Conselho de Cultura do DF (CCDF) propôs, em maio deste ano, a reestruturação dos Conselhos Regionais, que será apresentada no dia 22 de junho às lideranças do Guará em seminário na Administração Regional.

A iniciativa é do Conselho de Cultura do Distrito Federal em parceria com a Secretaria de Cultura e apoio da Administração Regional. A ação busca estimular a participação da sociedade civil  na proposição de políticas culturais para a região e para o Distrito Federal.

No seminário, a população conhecerá as novas regras de funcionamento dos Conselhos Regionais de Cultura. Na ocasião, serão abertas as inscrições para quem deseja concorrer a uma das vagas de Conselheiro, que seguirão até o dia 29 de junho, prazo final para o registro de candidatura. O evento vai contar com a gerente de Cultura do Guará, Meire Cardoso (foto acima)

A eleição dos Conselheiros Regionais de Cultura do Guará será realizada no dia 3 de julho, das 14h às 17h, na Administração Regional. O resultado será divulgado no mesmo dia, após a apuração total dos votos.

O Guará é a quinta região administrativa a participar do processo de escolha de seus conselheiros culturais. Samambaia, Santa Maria e Sobradinho II já definiram os seus representantes. Recanto das Emas será a próxima a elegê-los, neste domingo (26/6).

O processo de escolha nas demais regiões do Distrito Federal segue até o dia 17 de dezembro. Participam do Conselho Regional oito representantes da sociedade civil escolhidos pela comunidade e dois representantes do poder público, sendo uma cadeira do administrador regional e uma do gerente de Cultura da Administração.

Para a candidatura dos conselheiros, representantes da sociedade civil, deverão ser considerados os seguintes requisitos:

I – mínimo de 3 anos de atuação comprovada na área cultural;

II – mínimo de 2 anos de residência no Distrito Federal e atual morador do Guará;

III – nacionalidade brasileira;

IV – reconhecida idoneidade moral e

V – idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos, na data da posse.

A comprovação dos requisitos será feita no ato da inscrição da candidatura.

Para votar, o eleitor precisa levar comprovação de que mora atualmente no Guará, por meio de conta de luz, água, telefone, internet, cartão de crédito ou contrato de locação, desde que no nome do eleitor.(Com informações da Subsecretaria de Políticas Culturais).

Serviço

Seminário Conselhos Regionais de Cultura do DF

Data: 22 de junho

Horário: 18h30

Local: Administração Regional do Guará – SRIA II QE 25 – Área Especial do CAVE – Guará II

Eleição do Conselho Regional de Cultura do Guará

Data:  3 de julho

Horário: 14h às 17h

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*