Administração do Guará retira invasões na linha férrea

S1350003Depois de muitas denúncias de moradores e lideranças, enfim, o Executivo local começa a agir na QE 40. Nesta tarde de quinta-feira (9) foram retirados diversos alambrados, areia, brita e outros materiais de construção usados por invasores para ocupar um terrero de aproximadamente 2 mil metros quadrados, alvo de constante ataques de grileiros e invasores.

O local da invasão havia sido reservado desde o ano passado para a construção de um galpão comunitário, durante a gestão do antigo administrador Antônio Carlos de Freitas, porém a verba não chegou e o projeto não foi terminado, o que facilitou a ação de grileiros e invasores que atuam nessa área desde a metade do ano passado.

Caminhões da Administração do Guará participaram da ação
Caminhões da Administração do Guará participaram da ação

Assim como afirmou Márcio Rogério, chefe de Gabinete da Administração do Guará, que iria agir na 40, a administração de fato começa a fazer a retirada de invasões próximo a linha férrea. No local existe um histórico de ações de grileiros e invasores, sendo que nos últimos anos vários terrenos foram ocupados, restando apenas o terreno em que foi realizada a ação desta quinta-feira (9). Ele afirma ainda que a operação vai continuar nos próximos dias.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*