Administração Regional da Candangolândia faz ação para entrega de carteirinhas de artesãos

Na próxima sexta-feira (17/03), às 19h30, no Galpão da Administração Regional da Candangolândia acontecerá a entrega das carteirinhas dos artesãos. Essa iniciativa habilitará os artesãos a receber um documento que o reconhece como profissional autônomo, facilitando a emissão de notas fiscais nas vendas e garantindo, ainda, a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de ajudar na contribuição para a Previdência Social.

De acordo com o administrador regional, Roosevelt Vilela, a carteirinha do artesão é um meio de valorizar o profissional que produz artesanato, trazendo reconhecimento e gerando renda. “Contamos hoje com um grupo grande de artesãos nas três cidades em que administro e realizamos todos os meses a Candangoarte, feira mensal que acontece no estacionamento do salão comunitário na Candangolândia. Além de trabalhar na legalidade, o artesão ainda tem espaço para expor suas mercadorias em eventos públicos”, informou.

Ressaltando que, no dia 18 de março a partir das 14h, os artesãos registrados participarão da Feira de Artesanato que acontecerá, na SMPW QD.14, em comemoração aos 56 anos do Park Way.

Aos interessados, a carteirinha de artesão pode ser solicitada na Secretaria Adjunta de Turismo e é gratuita. E para liberação da emissão da carteirinha o artesão passará por uma prova de habilidades técnicas.

Serviço

Administração Regional da Candangolândia faz ação para entrega de carteirinhas de artesãos

Data: 17 de março de 2017

Hora: 19:30h

Local: Galpão da Administração Regional da Candangolândia

(Texto e foto: colaboração Ascom/Núcleo Pioneiro)

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*