No Guará, Água Vida cria centro para treinamento de triatlo

Por Álvaro Pereira – A Academia Água Vida e a Aptidão Assessoria Esportiva se unem e saem à frente para dar um salto qualitativo na preparação de futuros atletas de triatlo. Com isso, pais de crian- ças a partir de seis anos de idade podem ter agora a chance de colocar seu filho em um único espaço no qual a criança vai vivenciar as três modalidaes. A intenção das duas empresas parceiras é de que, já em abril, comece os treinamentos na academia, visando à preparação desses futuros triatletas, tão carentes de oportunidades não só no Guará, mas em todo o Distrito Federal. No Brasil, segundo o diretor de marketing da Água Vida, Iuri Pacheco, pouquíssimo são os centros dedicados a essa modalidade desportiva, voltada para o público infantil ou seja, um trabalho de base.
A ideia, segundo os idealizadores, é criar um centro de treinamento de excelência, uma espécie de escolinha para formação desse tipo de atletas. A modalidade reúne três esportes numa só competição: natação, ciclismo e corrida.
Aproveitando a base já fornecida na natação pela Academia Água Vida há mais de 30 anos na cidade, somado à experiência de alguns anos da empresa Aptidão Assessoria Esportiva na preparação de atletas de alto nível na área de triatlo, tornou possível a viabilidade da implantação do projeto, considerado pioneiro no DF. “O trabalho será desenvolvido por professores especializados e o público-alvo serão crianças a partir dos seis anos de idade”, diz Iuri. Ele lembra que é um projeto exclusivo da academia no Guará, com o intuito de aproveitar a base já fornecida na natação pela Academia Água Vida há mais de 30 anos na cidade.
“Nossa intenção é colaborar mais com o desporto e abrir oportunidades, preenchendo uma lacuna para as crianças, e atender aos pais que querem proporcionar aos filhos qualidade e perspectivas de vida e oferecer uma chance de seguir uma carreira e, quem sabe, de se tornar um atleta de alto rendimento”, teoriza.

Bruno Ryker e Iuri Pacheco: parceria pelo esporte de rendimento

Bruno Ryker, do alto de sua experiência no assessoramento de atletas, com a empresa Aptidão Assessoria Esportiva, traz toda a sua expertise adquirida para contribuir na formação de futuros triatletas. “Essa modalidade carece de centros especializados e isso reflete, por exemplo, no fraco desempenho do Brasil nas últimas Olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro, onde o único atleta brasileiro masculino Diogo Sclebin ficou na 41ª posição. Nossa intenção é começar agora para daqui a sete anos, nos Jogos Olímpicos de 2024, já termos mais condições de nos destacarmos”, planeja Ryker.

Simulados

Ryker informa que dois similados de triatlo já foram realizados, e reuniram alunos seus e os da academia Água Vida, onde muito pais se mostraram interessados em matricular os filhos, e despertou ainda o interesse de jovens que buscam competir em alto nível no triatlo.
Os treinamentos, a princípio, ocorrerão de segunda a sexta-feira com uma hora e meia de duração. As matrículas estão abertas para quem estiver interessado. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. 98119-5295 (falar com Bruno).

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*