Água Vida faz nova parceria para formação de atletas na natação

A Academia Água Vida, localizada no Guará II, tem um histórico invejável na natação do Distrito Federal, com suas equipes sendo campeãs nas competições locais, 23 vezes, o que a credencia para avançar ainda mais na modalidade, com o objetivo de qualificar seus atletas desde as primeiras braçadas nas piscinas da academia e acompanhá-los até as competições nacionais e internacionais. Neste sábado, 29 de abril, a partir das 8 horas, a natação terá um novo gás, na Água Vida.

Gevanny Lima, destaque no exterior começou sua vida de atleta na Academia Água Vida

Para efetivar esta meta a academia buscou e firmou parceria com o professor Hugo Lobo, responsável pelos treinamentos de atletas na Associação Atlética Banco do Brasil-ABBB, localizada no Setor de Clubes Sul, e sua atuação revelou nomes como Leonardo de Deus, medalha de Prata, em 2014 no Pan-Pacífico de Natação, em Gold Coast, na Austrália, e o primeiro nadador brasileiro credenciado para as Olimpíadas Rio 2016. O treinador é especializado em Excelência em Performance Desportiva, o que o credencia para entrar com tudo visando o salto para o futuro dos atletas de natação da Água Vida, com a realização dos treinamentos para competições no Guará.

Celeiro de campeões

A Academia está no mercado há mais de 30 anos e neste período revelou atletas com o DNA da natação. Para se superarem e terem condições de competir eram encaminhados aos outros centros de treinamentos como foi o caso do atleta Giovanny Lima, que aos 18 anos, em 2015, surpreendeu ao bater o megacampeão Michel Phelps, em uma competição nos Estados Unidos.

A partir de 2017 a história será escrita com a logomarca da Água Vida do início até o auge de um atleta de natação, que são as competições internacionais.

Na opinião de Gilson Pacheco, sócio-diretor da Água Vida a parceria tem tudo para dar certo em um futuro bem próximo. “Nossas piscinas são o que há de melhor no ramo de natação. Temos um público-alvo que são os moradores do Guará, um amplo espaço e muita garra para levar os atletas ao pódio. Tanto os atletas da ABBB podem treinar aqui como os daqui irem lá. O essencial é que os pais possam deixar seus filhos nas mãos de uma equipe de profissionais aguerrida. E outros atletas das cidades como Taguatinga, Águas Claras, Núcleo Bandeirante podem realizar os treinamentos para competições em nossas piscinas.”, afirma Gilson.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*