ÁGUAS LINDAS- Hospital Regional pode ser entregue em breve

A população de Águas Lindas de Goiás esta esperando com grande expectativa o término das obras do Hospital Regional (Hugo 9) que poderá ser entregue no próximos meses. No mês passado (11/4), as autoridades federal, estadual e municipal, entre estas o governador José Elito, o prefeito Hildo do Candango e o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde do MP-GO, Eduardo Prego, avaliaram em visita técnica o andamento das obras finais.

Presentes ainda representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, Ministério da Saúde e Conselho Municipal de Saúde. Durante a vistoria, a equipe da SES informou que boa parte dos equipamentos e mobiliários da unidade já foi adquirido e que foram realizadas as adequações propostas pela Vigilância Sanitária no Pronto-Socorro.

Foi esclarecido também que a subestação de energia elétrica ainda não foi construída, tendo em vista que o projeto já foi encaminhado à Enel e aguarda liberação para assinatura do contrato.  O promotor Eduardo solicitou à SES que, no prazo de 10 dias, informe as adequações das pendências encontradas, bem como o cronograma de início e término da subestação de energia do hospital.

O hospital contará com 88 leitos de enfermaria; 36 UTIs, sendo 10 neonatais, 10 pediátricas, 10 adultos e 6 Unidades de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucin); 30 clínicas médicas; 12 pediatrias; 18 ginecologias cirúrgicas; 24 obstetrícias e 4 leitos para gestação de alto risco.

 

Fonte e foto: AMAB Assessoria de comunicação

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*