Ainda sem retirar carcaças das ruas, ADM do Guará fará ação educativa contra dengue

Mesmo sem retirar as dezenas de carcaças de carros das ruas da cidade, fato esse que vem sendo muito criticado pela comunidade, a Administração Regional do Guará ao menos parece ter acordado para o problema dos focos do Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Está agendada para a próxima quinta-feira (4 de junho) uma ação educativa para tratar sobre dengue e Coleta Seletiva Consciente.

A reunião, informou a ADM, tem o objetivo de ampliar as informações e aproximar a comunidade junto ao assunto e às ações governamentais de conscientização e combate à dengue na cidade.

40 dias após denúncia do Blog do Amarildo que mostrou Kombi na QE 42 com suspeita de ‘criadouro’ do Aedes Aegypti, carcaça continua no mesmo lugar

Nessa mesma reunião será apresentado o “Projeto Coleta Seletiva Consciente” pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e os cuidados corretos do lixo.

Sobre a dengue no DF

A dengue, doença que tem como principal agente transmissor o mosquito Aedes Aegypti, já atingiu mais de 31 mil pessoas só em 2019 no DF. As mortes também já ‘rondam’ a casa de três dezenas, com óbitos no Guará, São Sebastião, Águas Claras, Ceilândia, entre outras cidades do DF.

*Ação Educativa Pró-Guará*

*Data:* 4 de julho de 2019

*Horário:* 19h

*Local:* Auditório da Administração do Guará – Área Especial do Cave, ao lado da Feira do Guará

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*