ALEXÂNIA – Parceria entre Prefeitura e SEBRAE oferta curso de capacitação profissional de forma gratuita à população do município

A Prefeitura de Alexânia por meio de sua Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu à população o curso de Atendimento ao Cliente, que é coordenado e desenvolvido pelo SEBRAE. Com o intuito de qualificar a mão de obra do município, a prefeitura disse que apoia a iniciativa pelo fato de que “cada vez mais as empresas têm investido na qualificação de seus funcionários para que possam prestar um atendimento de qualidade, seja na apresentação do produto/serviço, no fechamento da venda ou até mesmo lidando com possíveis reclamações no trabalho de pós-venda”.

Realmente a busca por mão de obra qualificada tem aumentado no país. Estudos da empresa de recrutamento e seleção Hays, o Hays Global Skills Index de 2017, mostram que a procura por profissionais especializados no Brasil ainda é maior do que a oferta. Há uma lacuna entre as competências requeridas pelas companhias e empresas e a qualificação dos trabalhadores, sustenta o estudo.

No caso de Alexânia, o curso ofertado tem a função de fornecer conhecimentos técnicos que vão desde o tratamento e o atendimento ao cliente à análise do perfil psicológico do cliente e à pesquisa de satisfação do cliente.

“Um cliente satisfeito naturalmente indica outros e gera novos negócios, enquanto um insatisfeito pode trazer graves prejuízos à organização”, diz o SEBRAE ao justificar a necessidade do curso de Atendimento ao Cliente.

O curso é gratuito, porém possui vagas limitadas.

O prefeito de Alexânia, Dr. Allysson, disse que sua gestão tem trabalhado para melhorar a qualidade de vida da população. Segundo ele, seu governo se esforçou para apoiar a oferta do curso de Atendimento ao Cliente pelo fato de existir uma diferença entre tratar e atender bem o cliente.

“O curso tenta mostrar a diferença entre tratar e atender bem. Sabendo dessa diferença, o profissional atendente pode estabelecer diretrizes para o tratamento de situações inesperadas, como reclamações. Assim ele supera as expectativas e conquista um cliente fiel ao seu atendimento de excelência”, diz Dr. Allysson.

 

Fonte : AMAB Assessoria de Comunicação/ Foto: Reprodução da Innternet

 

 

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