Algar Telecom pretende aumentar a oferta de streaming em parceria com DirecTV GO

A empresa Algar Telecom, voltada para telecomunicações, anunciou uma parceria estratégica para ampliar as ofertas de serviços aos usuários da DirecTV GO, plataforma de streaming com conteúdo ao vivo e sob demanda. A pretensão da parceria é acirrar ainda mais a competição no mercado nacional de streaming.

Tem apenas 9 meses que a DirecTV está no Brasil e busca consolidar seu alcance oferecendo um modelo próximo ao de uma TV a cabo por R$ 69,90 mensal.

“Essa é a primeira parceria da DirecTV GO com uma operadora. Com este movimento, nosso propósito é gerar o melhor custo-benefício e mais facilidade para o cliente, que passa a ter um fornecedor único para um combo de serviços. Para a organização, isso se traduz em aumento de satisfação, fidelidade e ticket médio”, explica Rodrigo Schuch, diretor de marketing da Algar Telecom.

Com está união o usuário poderá contratar os serviços da DirecTV pela fatura da operadora, sem necessidade do cartão de crédito. O objetivo é que o serviço seja revendido a seus mais de 1,2 milhões de clientes espalhados em 87 municípios de Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

“Somos novos no país e estamos animados com a oportunidade de caminhar ao lado de uma empresa com mais de 60 anos de tradição em Telecom, como a Algar, que, assim como nós, coloca a experiência do cliente em primeiro lugar”, diz Gustavo Fonseca, presidente da DIRECTV GO. “Com essa parceria, estenderemos a plataforma a um número maior de consumidores, que terão acesso à conteúdos e entretenimento de qualidade”, completa.

Segundo uma pesquisa do Itaú Cultural com o Datafolha, a Netflix domina 62% do mercado de streaming, seguida por Amazon Prime (27%), Globoplay (24%), Disney + (16%), Telecine (14%), Net Now (7%) e Mubi (3%).

Com sede em Uberlândia (MG), a Algar Telecom presta serviços de telefonia celular e fixa com banda larga em fibra ótica. O número de acessos banda larga em fibra ótica no varejo atingiu 426 mil no segundo trimestre de 2021, segundo a empresa, e passou a representar quase 85% de todos os acessos banda larga do segmento.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*