Alírio Neto e Alberto Fraga se aliam para eleições 2018

Político influente em governos anteriores, com reduto eleitoral no Guará, o ex-deputado Alírio Neto (PTB) e o federal Alberto Fraga (DEM) decidiram se unir com vistas às eleições de 2018. Durante um almoço na última quarta-feira (3/5), na Câmara dos Deputados, eles fecharam acordo que estarão juntos em uma chapa majoritária, independentemente do cargo a concorrer.

Ambos são postulantes em potencial ao Palácio do Buriti. E declararam que estarão unidos em prol “do bem de Brasília, para que o Distrito Federal volte a ter orgulho”.  Porém, terão um caminho longo a percorrer.

A fama de puxador de votos de Alírio Neto não se confirmou no último pleito. Nas eleições de 2014, 78.945 brasilienses votaram nele, mas o político acabou derrotado por Rôney Nemer (PMDB) na disputa para a Câmara dos Deputados.

Após o resultado, ele perdeu praticamente todos os cargos que tinha no Governo do Distrito Federal. Antes da campanha, Alírio era secretário de Justiça na gestão do petista Agnelo Queiroz, mas na corrida ao Buriti declarou apoio ao candidato a governador Jofran Frejat (PEN). Hoje, mesmo sem cargo, segue atuante nos bastidores da política brasiliense.

Nas últimas semanas Alírio retornou à mídia, afirmando ser pré-candidato ao GDF em 2018, e disposto a enfrentar quem for necessário para voltar ao cenário político do DF, onde permaneceu por longos anos até 2014, quando deixou escapar a vaga na Câmara dos Deputados.

Em breve o Blog do Amarildo pretende entrevistar o ex-deputado distrital.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*