PL que propõe alteração na Lei do Silêncio será votado na CLDF no dia 6 de março de 2018

No início dessa tarde desta quarta-feira (6) o presidente da Câmara Legislativa, deputado Joe Valle (PDT), informou ao deputado Ricardo Vale (PT), autor do PL 445/2015, que o projeto que altera parâmetros da Lei do Silêncio irá para votação em plenário na primeira sessão ordinária do mês de março de 2018. O presidente informou que proposta deverá ser analisada pela Comissão de Meio Ambiente e, caso isso não ocorra, o PL irá diretamente para Plenário da Casa.

O Projeto de Lei nº 445/2015, do deputado Ricardo Vale, que na prática propõe a alteração em parâmetros da atual Lei do Silêncio, é uma das bandeiras de Vale. Ele já visitou praticamente todas as cidades do DF para explicar melhor o PL e sua proposta.

Segundo Wagner Sampaio, ex-presidente do PT-Guará e amigo do deputado, e que apoia a iniciativa de forma voluntária, a divulgação da proposta para os empresários e moradores virou uma bandeira do mandato de Vale. “A situação da economia já não é boa, então temos que repensar alguns parâmetros para que todos possam conviver em harmonia, mas sem deixar que as pessoas possam trabalhar, em especial com a música”, cita Wagner.

Recentemente Ricardo Vale protologou um substitutivo ao projeto de sua autoria, na Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa. O texto, agora assinado também pelos deputados Rodrigo Delmasso (Podemos) e Julio Cesar (PRB), atualiza os limites de som permitidos durante o dia e a noite previstos na legislação em vigor. O petista pede o apoio dos colegas para apreciar o projeto o quanto antes: “A cidade não pode mais sofrer com essa lei equivocada”.

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*