Alunos do projeto Luz, Câmera, Ação são premiados na Escola Técnica do Guará

Por Junio Silva – O auditório Ariano Suassuna, da Escola Técnica do Guará II, recebeu na tarde da última terça-feira, 3, a exibição de filmes produzidos por alunos de quatro escolas de Taguatinga e Guará, que participaram do projeto Luz, Câmera, Ação. Além da exibição das produções, o evento premiou os melhores filmes escolhidos por meio de voto popular.

A ação cultural, desenvolvida desde abril nas escolas CEM EIT de Taguatinga Norte, CEE 1 de Taguatinga Norte, CEM 1 GG do Guará I e na Escola Técnica do Guará II, buscou trazer para adolescentes um panorama sobre o processo de produção audiovisual.

Alunos de escolas do Guará e Taguatinga foram premiados pela qualidade de suas produções cinematográficas

Através de quatro oficinas com aulas teóricas e práticas, os diretores e professores do projeto, Tiago Esmeraldo, Fáuston da Silva, Tiago Belotti e Rodrigo Huagha, desenvolveram atividades que focaram em todas as etapas da produção de um filme, desde a roteirização até a edição final.

Cerca de 50 alunos participaram do Luz, Câmera, Ação, e ao término das atividades, foram produzidos 11 curta-metragens, com o uso de celulares. Os filmes produzidos passaram por uma votação do público, por meio da página oficial da ação no facebook. Foram escolhidos três filmes. A escola da equipe vencedora foi premiada com um computador e uma câmera semi-profissional, para a continuidade das atividades. Além disso, os três primeiros colocados ganharam uma bolsa de estudos em produção em audiovisual.

Os diretores e produtores do projeto votaram e premiaram ainda a melhor direção e melhor roteiro.

Em primeiro lugar, ganhou o curta O Recomeço, seguido de Garota Espirro e Maldição. Nas categorias direção e roteiro, os vencedores foram Um Conto que não é só meu e Garota Espirro, respectivamente.

Para a coordenadora do projeto, Valéria Marcondes, o resultado final do projeto é satisfatório. “Estou orgulhosa pelos resultados, por tudo que ouvi os estudantes falando, pela linda equipe de professores e pela harmonia toda de um grupo inteiro. Não existiu competição sabe? Foi todo um trabalho harmônico de produção onde os alunos ajudavam uns aos outros. O resultado final pra mim foi maravilhoso. A qualidade e o talento que os meninos expressaram é admirável”.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*