ANIVERSÁRIO DO GUARÁ – Administrador diz que serão entregues obras e cidade terá desfile cívico, baile, além de melhorias

Faltando pouco mais de 15 dias para o aniversário do Guará, que em cinco de maio comemora 48 anos, a cidade deverá ser contemplada com conclusão de obras, desfile cívico e o tradicional Baile da Cidade, um dos destaques de praticamente todos os aniversários do bairro.

Quem garante é o administrador regional André Brandão. Em depoimento ao Blog do Amarildo no último dia 11, o chefe do Executivo local afirmou que a principal prioridade será entregar obras já em andamento, como o Ponto de Entrega Voluntária, uma espécie de depósito planejado para recebimento de lixo seco, que fica atrás da Feira do Guará, próximo à linha do metrô.

 

André afirma ainda que obras esperadas pela comunidade local, como o reparo e construção de calçadas também terão início no mês de maio. “A obra das calçadas já estava prevista desde o final do ano passado, e faltavam apenas trâmites legais para o pontapé inicial, e agora já temos pronta a licitação e a ordem de serviço deve ser expedida nos próximos dias”, informou.

Para comemorar aniversário, cidade ganhará também novas calçadas e recuperação das já existentes

O administrador diz que ao todo serão construídos 20 mil metros quadrados de calçadas. A verba é uma emenda parlamentar do deputado Rodrigo Delmasso (Podemos) no valor de R$ 700 mil.

André explica que a administração priorizou para a construção de novas calçadas áreas com maior demanda, como a QE 40, as quadras pares do Guará II, assim como locais onde há degradação de calçadas antigas e onde há maior circulação de pessoas.

Iluminação pública

Outra boa novidade para os moradores do Guará é o reforço na iluminação pública. O administrador explica que nessa nova etapa, toda a parte parte do Guará II vai ganhar reforço na iluminação. O valor da obra chega a quase R$ 2 milhões.

Aniversário da cidade

Comemorado em cinco de maio, o aniversário do Guará já tem uma agenda pré-definida. O desfile cívico, evento tradicional, está agendado para dia 5, enquanto o baile da cidade está confirmado, mas ainda sem uma data. No entanto, o administrador informa que o Executivo não vai gastar com bandas ou artistas mais caros. “Teremos que fazer algumas parcerias para viabilizar alguns eventos, pois não há caixa disponível para grandes eventos”, adianta André.

O administrador informa ainda que para comemorar os 48 anos da cidade, eventos esportivos e sociais também fazem parte da agenda.

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*