Ao empossar secretários, Ibaneis promete governar para os pobres e cita valores da família

Logo após ser empossado governador do Distrito Federal, em evento na manhã desta terça-feira (1º/01) na Câmara Legislativa, Ibaneis Rocha recebeu uma multidão em uma tenda montada e frente ao Palácio do Buriti para receber a comunidade, formalizar a transmissão de cargo e dar posse aos seus 28 novos secretários. O novo governador chegou ao local com atraso de uma hora, mas ninguém reclamou. Acompanhado da esposa Mayara Noronha e de outros familiares, incluindo duas tias que o auxiliaram na sua formação no Distrito Federal por dois momentos distintos, quando era criança e a partir dos 15 anos até a formatura na faculdade, Ibaneis foi o último a discursar.

Em seu pronunciamento de 15 minutos, o novo governador fez um breve histórico de sua vinda para Brasília, destacou os valores da família e disse que nunca perdeu a esperança de vencer as eleições. “Comecei com menos de um por cento nas pesquisas, mas em um dado momento subi para dois por cento, e aí um repórter me perguntou se valia a pena continuar. Eu respondi que já tinha subido cem por cento, e só tinha a comemorar”, comentou.

Ibaneis deu posse aos seus novos secretários no evento de transmissão de cargos

Ao falar que seu governo será voltado para os pobres, Ibaneis foi aplaudido de pé. “Farei um governo para os pobres, porque o rico sabe caminhar sozinho, basta que a gente não o atrapalhe”, citou.

Ibaneis garantiu ainda que uma de suas prioridades é melhorar a Saúde do DF. “Quem pode pagar por um plano particular consegue ser bem atendido, mas maior parte da população precisa do serviço público, e esse hoje não funciona bem”, disse.

Ibaneis ao lado da esposa Mayara Noronha

Logo após, Ibaneis deu posse aos seus novos secretários, com destaque para nomes como Rafael Parente (Educação), Paulo Roriz (Entorno), Ericka Filippelli (Secretária da Mulher), Osnei Okumoto (Secretário de Saúde), entre outros.

Galeria de fotos

Moradores e lideranças do Guará marcaram presença no evento

 

Ibaneis é esperanças de milhares de jovens no DF por mais emprego e menos violência
Imagem da área próxima ao Buriti, onde Ibaneis recebeu populares e empossou secretários na manhã desta terça
Homem passa com bandeira do Brasil em frente a tropa de segurança

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*