ESPORTE – Aos 19 anos, Anderson Felipe é um dos destaques no jiu-jitsu do DF

frase base

As artes marciais chamam cada dia mais a atenção dos moradores das cidades de todo o DF.  E   na região a regra também vale. Morador da Candangolândia, o jovem Anderson Felipe, de 19 anos se destacou em todas as 23 competições que disputou nos últimos meses.

O atleta começou a treinar  jiu-jitsu no instituto Marcos Gomes de Artes Marciais há um ano e oito meses, onde permanece seu trabalho e desde então coleciona bons resultados. “Me sinto bem aqui, e acho que esse é um dos motivos dos resultados”, comenta.

Anderson disputa a categoria super pesado, até (100 quilos e 500 gramas), mas acrescenta que disputa outras categorias. Recentemente venceu o Centro Oeste de Jiu-Jitsu, realizado em Taguatinga-DF na categoria  super pesado e absoluto. “Todos os campeonatos no jiu-jitsu são difíceis, no absoluto a gente luta no mínimo quatro lutas, e hoje não tem competição fácil não”, comenta.

O atleta ao lado do pai, Rogério Monteiro e do professor Marcos Gomes: coleção de medalhas
O atleta ao lado do pai, Rogério Monteiro e do professor Marcos Gomes: coleção de medalhas

No entanto, o atleta lembra que um dos maiores desafios para quem segue carreira é conseguir um bom patrocínio. Mesmo assim, já treina para o Sem Quimono, no dia 12 de junho, na Candangolândia, em comemoração ao Dia dos Namorados. E ele também espera manter a série de resultados positivos.

O atleta durante treinamentos
O atleta durante treinamentos

Se preparando para prestar vestibular, Anderson afirma que divide seu tempo de estudos com os treinos, e consegue harmonia entre as duas tarefas.

Para o atleta, os bons resultados nos campeonatos que participa são possíveis devido à sua dedicação e principalmente à qualidade dos professores do Instituto Marcos Gomes de Artes Marciais, com sede na Candangolândia. “Aqui tenho todo o apoio, desde os treinamentos à forma de me alimentar, sem contar o clima de amizade entre toda a equipe”, cita.

PUBLICIDADE

traira junho 2016

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*