Aplicativo de transporte exclusivo para mulheres e crianças inicia cadastro de motoristas no DF

Lady Driver deve começar a operar na capital em outubro


A Lady Driver, aplicativo de transporte exclusivo para mulheres e crianças, deve começar a operar nas ruas do Distrito Federal a partir de outubro. Mas antes disso, a plataforma, que já funciona em São Paulo desde 2017, começou a convocar as motoristas do DF interessadas em se cadastrar e fazer parte do time. O app foi criado para oferecer mais segurança e comodidade ao público feminino, que trabalha como motorista ou que utiliza aplicativos para se locomover. Em 2021, a Lady Driver está em fase de expansão para grande parte das capitais brasileiras. 
O cadastramento é simples. Basta a motorista baixar o aplicativo Lady Driver, disponível para  Android. (https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ladydriver.driver ) para passageiras o app está disponível para IOS e Android.


É necessário ter CNH com observação de que exerce atividade remunerada; o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); e o carro deve estar dentro do padrão exigido pela Lady Driver e pela legislação local: no máximo 8 anos de fabricação, 4 portas, ar condicionado, IPVA e licenciamento em dia. 

Novo serviço dá oportunidade para mulheres que buscam renda


Além disso, a motorista deve ter conta bancária (não é possível cadastrar conta de terceiros), e comprovante de residência 


Oportunidade de emprego
Com a chegada do aplicativo ao Distrito Federal, muitas mulheres serão inseridas no mercado de trabalho e poderão assumir um papel de protagonismo na família, seja como provedoras ou como forma de complementar a renda do lar, explica a embaixadora Lady Driver Brasília, Bruna Ribeiro. 


“A Lady Driver oferece a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, com a liberdade e segurança que as mulheres merecem para trabalhar. O app chega em Brasília para trazer protagonismo às mulheres”, explica Bruna. 
Elin Tokarski, uma das embaixadoras Lady Driver Brasília, explica que ela e a sócia Bruna Ribeiro abraçaram a oportunidade de trazer o aplicativo para Brasília porque acreditam que é um tipo de empreendedorismo atual e inspirador que só tende a crescer. 


“Um negócio como a Lady Driver vem para inspirar mulheres e mostrar que juntas podemos crescer profissionalmente e atingir nossos objetivos. Além disso, nasceu para que as mulheres tenham a liberdade de ir e vir sem se sentirem desconfortáveis ou  inseguras. Acreditamos muito no sucesso do aplicativo não só no DF como no Brasil todo”, ressalta Elin.


Diferenciais
O aplicativo Lady Driver tem alguns diferenciais, como a forma de remuneração das motoristas. O pagamento à condutora se inicia a partir do momento em que aceita a corrida para buscar a passageira.
Outro ponto positivo do aplicativo é que quando a condutora recebe o pedido para aceitar a corrida, ela já sabe o endereço do destino final. Com o intuito de prezar pela segurança das mulheres, o app também é rigoroso quanto ao cadastramento de passageiras. A Lady Driver tem um sistema para verificar a veracidade do CPF do cadastro da passageira na Polícia Federal e na Receita Federal, caso não seja real, ela não consegue realizar o cadastro na plataforma.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*