Apoiado por 10 vereadores, Zé Antônio é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Valparaíso

A ‘pedra’ cantada pelo jornalista Fred Gurgel, no início desta semana, se confirmou. Na manhã desta sexta-feira (9), como previa o jornalista, o vereador Zé Antônio (MDB) foi eleito para comandar a presidência da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás no ano de 2019.

Na vice-presidência, assumirá Nerivaldo Agiliza (PR). Os cargos de 1º, 2º, 3º e 4ºs secretários serão ocupados, respectivamente, por Flávio Lopes (PP), Maria Neide (PSDB), Paulo Galego (PPL) e Pastor Alex, que assumiu há pouco mais de dois meses no lugar de Elvis Santos (SD).

À disputa pela Mesa Diretora duas chapas concorreram. A de Zé Antônio, a vencedora, e a outra encabeçada pelos vereadores Ferreira (PP) e Silvano (PT). Esta teve apenas três votos dos 13 vereadores do município.

A vitória expressiva de Zé Antônio, segundo apurou o Blog do Amarildo, teria sido costurada também pelo próprio prefeito Pábio Mossoró (PSDB), que buscava ampliar sua base na Câmara. No entanto, o novo presidente eleito afirmou que a vitória foi um reconhecimento dos próprios pares, que reconheceram seu trabalho de seis anos consecutivos de mandato.

Plenário da Câmara ficou lotado para a eleição interna da Mesa Direotora: direito até a foguetório

Zé Antônio afirmou que vai trabalhar de forma semelhante à sua gestão quando foi secretário de Desenvolvimento Social durante gestão passada na prefeitura. “Daremos prioridade aos avanços dos projetos sociais. Além disso, quero um tratamento igualitário a todos os vereadores para que eles possam desempenhar com plenitude os seus trabalhos”.

De acordo ainda com Zé Antônio, quem tem a ganhar com isso será a comunidade. Garante que irá atuar com transparência e tratar os servidores da Casa com dignidade. “São eles que fazem essa Casa funcionar bem, então merecem todo nosso respeito”, afirmou.

O jornalista Fred Gurgel, que cravou o resultado da eleição interna da Câmara de Valparaíso ao afirmar com antecedência a vitória de Zé Antônio

Internamente, o vereador afirma ainda que vai concluir a adequação do mobiliário da Câmara e finalizar o projeto de estruturação do prédio, incluindo a instalação do elevador, caso não fiquem prontos até dezembro.

Presente à eleição, Plácido Cunha, secretário de Governo da prefeitura, afirmou que a escolha de Zé Antônio representa ‘tranquilidade’ para o Executivo, pois se trata de importante aliado na aprovação de projetos e  que vai encarar com maturidade as questões onde a população é a maior interessada.

PUBLICIDADE

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*