Após críticas à aglomeração do MDB na abertura da campanha eleitoral em Valparaíso, candidatos ‘pisam em ovos’

Compartilhe nosso Trabalho

Situação causou desconforto para grupo do atual prefeito, que agora também já mudou de estratégia e evita reunir muita gente

O assunto da vez e Valparaíso de Goiás na semana que chegou afim foi a abertura da campanha eleitoral, quando o grupo do MDB, encabeçado pelo atual prefeito Pábio Mossoró provocou uma aglomeração considerável no bairro Jardim Céu Azul durante uma caminhada no último dia 27. A mídia da cidade não perdoou e teceu críticas à estratégia de campanha em plena pandemia coronavírus.

Pontapé na campanha de Pábio Mossoró foi o que mais gerou comentários até agora, mas pelo visto, grupo já mudou de estratégia

O fato pode ter sido um marco na mudança de todas as estratégias para os candidatos que disputam especialmente o cargo de prefeito na cidade. Os principais candidatos, desde a caminhada do prefeito e candidato à reeleição, não fizeram nada nas ruas que chamasse atenção, priorizando as redes sociais. Assim, agora, todos ‘pisam em ovos’ para não errar.

Lêda Borges ainda durante convenção do PSDB: embora a reportagem não conseguiu falar com ela, reunir muita gente como no início parece estar fora de cogitação

Lêda Borges (PSDB), considerada a principal concorrente de Mossoró praticamente ainda não foi vista pelas ruas da cidade desde o início da campanha, e vem fazendo nas redes sociais, alguns posts de seu trabalho. Na eleição passada, fez diversas carreatas e caminhadas pelas ruas da cidade quando ainda era aliada de Mossoró. Mas pelo visto, a estratégia deste ano será totalmente diferente para Lêda, que também é deputada.

Lançamento do Plano de Governo do candidato Professor Silvano (PT): tudo pela internet

Já o candidato Silvano, do PT, optou até agora por usar as redes sociais inclusive para apresentar seu Plano de Governo. Segundo o candidato, no dia do lançamento da plataforma, na quinta-feira, 1º de outubro, quase três mil pessoas teriam acompanhado a divulgação, com mais de 200 compartilhamentos no Facebook.

Na tarde de sábado, dia 3, foi vista nas ruas do bairro Jardim Céu Azul duas carreatas. Uma do candidato a prefeito Marcelo Sorriso (PSD) e outra de Sirley Azevedo (PSL), também candidata a prefeita. Mas nada de aglomerações.

Elvis pouco antes da campanha, na convenção do Solidariedade: reunir muita gente como no início, sem distanciamento está descartado

Os demais, candidatos, não foram vistos em eventos maiores nas ruas.

Único a falar coma reportagem, Elvis Santos (SD), disse que seu grupo vai fazer uma grande caminhada, mas muito bem organizada, mantendo a risca o distanciamento. Mas não revelou a data.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*