Após polêmica e espera, letreiro do Guará ganha o acento que faltava

abre

Foram seis meses de expectativa e centenas de comentários nas redes sociais. O objeto em questão trata-se do letreiro do Guará, uma espécie e pórtico construído em dezembro de 2014 pela Administração Regional do Guará, na entrada da cidade, perto do viaduto que dá acesso ao Park Shopping. A obra que deveria ser orgulho, foi muito criticada devido à falta de acento agudo na última letra. Guará é palavra oxítona, e por isso leva o acento, presa a gramática.

Nesta segunda-feira (15) a mesma Administração do Guará que não fez o serviço completo na época, mandou servidores lá para terminar a obra. O Blog do Amarildo traz em primeira mão as fotos do pórtico, de como deve ficar. O gerente de obra da cidade, Lázaro  Batista, informou que até o final do dia o trabalho estará concluído, e a pintura deve ser feita amanhã (16).

Memória

Logo após a construção, ainda sem o acento agudo, o letreiro do Guará foi o assunto mais comentado  em redes sociais na cidade. A estudante Rayane Souza, moradora da cidade, e revoltada com a situação chegou a colocar um acento improvisado no letreiro. O trabalho foi feito usando um pedaço de concreto e pintado nas mesmas cores do pórtico. O serviço contou ainda com o apoio de seus familiares, incluindo filho e irmão. Logo após a postagem o assunto rivalizou no Facebook, alcançando mais de 300 mil visualizações.

A estudante Rayane Souza em frente ao letreiro e o acento improvisado por ela e sua família, janeiro de 2015
A estudante Rayane Souza em frente ao letreiro e o acento improvisado por ela e sua família em janeiro de 2015

Na semana passada Rayane afirmou ao Blog do Amarildo que estava triste porque além de não haver uma solução para o problema, alguém havia tirado pela segunda vez o acento improvisado. No mesmo dia, ela cobrou da Administração do Guará uma solução.

Gerente de obra da cidade, Lázaro  Batista, acompanha o trabalho
Gerente de obra da cidade, Lázaro Batista, acompanha o trabalho

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*