Após promessa de reativação, Pontos da Boa Forma do Guará continuam fechados e abandonados

 A tão apregoada recuperação dos Pontos da Boa Forma da cidade prometida pela Administração Regional do Guará, por meio de parceria com uma faculdade e empresas locais, até o momento não vingou. Passado um ano da promessa, os dois pontos que serviriam para comunidade se exercitar, localizados à altura da QE 32 e QE 13, às margens do calçadão, continuam fechados e abandonados.

Para piorar a situação, o ponto da QE 32 está sendo utilizado para fixação de propagandas, conforme constatou a reportagem do Blog do Amarildo na manhã desta quarta-feira (dia 2).

Marlene Andrade tem saudade da época que haviam bombeiros nos Pontos da Boa Forma

Praticante de caminhada toda a vez em que visita o Guará, a turista baiana, Marlene Andrade diz que os pontos fechados prejudicam a atividade física. “Houve uma época em que os bombeiros davam suporte aos adeptos desse tipo de exercício oferecendo até água e aferir a pressão. Mas agora está desse jeito que você está vendo”, disse ela ao repórter, ao ser interpelada a respeito.

A Administração Regional do Guará, ao ser questionado sobre o assunto, informou “que está em curso a revitalização de um ponto no Lúcio Costa para posterior uso da comunidade local. Quando os trabalhos nessa área forem concluídos, as equipes de manutenção e conservação da regional iniciarão a revitalização dos pontos localizados no Guará II.”

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*