Após repercussão de reportagem sobre abandono de praça na QE 40 do Guará, administração local responde à Redação

Após repercussão de uma reportagem publicada no Blog do Amarildo na manhã desta terça-feira, dia 12, sobre o abandono da Praça Itajubá, a Administração do Guará enviou nota à Redação explicando a situação da praça. Comentou ainda sobre a reforma dos parquinhos, que aguardam reformas desde 2017. Abaixo, veja a nota na íntegra:

Em resposta à solicitação, segue nota:

A Administração Regional do Guará informa que encaminhará uma equipe para reforçar os serviços de manutenção e conservação realizados, semanalmente, na região da QE 40, com a retirada de entulhos, limpeza, capina e rastelagem, além do recolhimento de móveis velhos abandonados nas vias públicas ou por solicitação do morador, diretamente nas residências, acionando  serviço pelo 3383 7262.

Sobre  a retirada do parquinho, a pasta esclarece que o equipamento estava defasado, com problemas estruturais, e que não fornecia segurança para os usuários. A Administração Regional do Guará iniciou o cronograma de instalação de novos brinquedos em parquinhos com a remoção dos antigos equipamentos das quadras  e mais onze multiexercitadores que serão instalados até julho, cumprindo as etapas das obras. Serão investidos R$ 636 mil oriundos de emenda parlamentar do deputado Delmasso (PRB).

O órgão mapeou os parquinhos que necessitam de reparos e encaminhou o levantamento para a Novacap. Treze locais receberão benfeitorias, incluindo reforma e novos equipamentos. As prioridades foram apontadas pela comunidade, via Ouvidoria.O morador pode indicar demandas pela Ouvidoria 162, via site (www.ouvidoria.df.gov.br) ou pessoalmente, na regional.

PUBLICIDADE

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*