Após vitória na Bahia, atleta do Guará conquista direito de disputar Sul-Americano Sub13 de Judô

A jovem Bianca Reis, de apenas 12 anos, moradora do Guará, faixa verde de judô, com o vice conquistado na categoria sub 13, meio pesado ( até 52 kg), no Brasileiro,  acaba de se qualificar    para disputar o Sul-Americano da modalidade, em data e país ainda a ser definidos.

Bianca, após vencer três lutas, chegou à final do campeonato nacional, realizado em Lauro de Freitas (BA), nos dias 5 e 6 deste mês, perdendo para uma adversária paulista, o que lhe acabou tirando o título. Mas, com a segunda colocação, terá o direito de representar o país no Sul-Americano.

O seu expressivo desempenho no Brasileiro, na verdade, é a sua terceira conquista de peso na carreira. A primeira foi em nível local onde é a melhor ranqueada no DF em sua categoria pela Federação Metropolitana de Judô (Femeju). O segundo desempenho dela de destaque foi na Copa São Paulo, realizada em 19 de março na capital do Estado onde também ficou em primeiro lugar. Além disso, foi terceira na Copa Minas, realizada em Belo Horizonte (MG), em julho passado.

A sua curta trajetória no esporte teve início aos sete anos, em 2012, sob a orientação do Sensei Gilmair. Hoje treina na academia Corpo Arte, na QE 26 do Guará II, com o técnico Oswaldo Navarro.

PUBLICIDADE

 

 

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*