Arraiá da Gentileza reúne 3 mil na Escola Classe 5 do Guará

Mais uma vez foi um sucesso as comemorações da tradicional Festa Junina da Escola Classe 05 do Guará. O evento ocorreu no último sábado (8) nas instalações da Escola, na QE 20 do Guará I e se destacou entre os eventos de época na cidade. Entitulado Arraiá da Gentileza, este bateu recorde de público, que segundo a organização, pelo menos três mil pessoas prestigiaram as apresentações dos alunos de 1º a 5º ano. A festa foi embalada pelo trio Primeiro Plano.

Apresentação junina entre os destaques

Segundo uma das coordenadoras do evento, a professora Elaine Cristina da Silva, o tema da festa foi escolhido de acordo com o projeto da escola, que trabalhou nas últimas semanas o tema ‘gentileza’ como sendo um dos valores de destaque para a sociedade. Antes da festa, os alunos fizeram apresentações didáticas sobre os valores humanos, usando peças de teatro.

O diretor Everson Oliveira explica que toda a comunidade escolar se envolveu com a festa

Organizada com várias semanas de antecedência, o Arraiá da Gentileza envolve toda a comunidade escolar, como contou o diretor da escola, Everson Oliveira. “Estamos muito felizes com os resultados, vem coroar nosso trabalho interno, que em 2019, além do trabalho pedagógico, estamos voltados para os valores da vida, repassando aos alunos ensinamentos que vão ser úteis para os próximos passos de cada estudante”, citou.

Everson explica que os próprios alunos colaboraram e muito com a festa por meio de uma gincana, arrecadando mantimentos e material.

Galeria de fotos

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*