Arraiá Escola Piaget se ‘consagra’ como festa junina de sucesso no Guará

Estacionamento lotado, fila para entrar, pais e familiares ansiosos para ver filhos e os entes queridos na pista de dança, com as típicas apresentações juninas. Foi assim mais um Arraiá Escola Piaget, festa junina tradicional no Guará. O evento ocorreu no último domingo (11/6), das 15h às 21h, na sede da escola, no Guará I.

A diretora pedagógica da Escola Piaget, Isabel Cristina, explica que trabalha um novo formato de festa junina desde 2016. “Estamos focados na cultura, cada dança que os alunos apresentam são precedidas de muita pesquisa feita pelos próprios estudantes”, comenta. Ela conta que os professores e coordenação dão todo o suporte para que o aluno possa fazer uma boa pesquisa, usando vários recursos para aprimorar o aprendizado sobre a cultura brasileira. E assim foi, cada apresentação precedida de um texto redigido pelos próprios alunos, onde explicaram a origem da dança e o que representa.

Quadrilha Arriúna foi o ponto alto da festa

Isabel explica que em 2016 danças como a catira, a dança do coco, dança da fita, entre outras foram apresentadas. Este ano, a prioridade foi estilos semelhantes, que valorizam o folclore e a cultura. O terceiro ano apresentou o xote, dança típica do Nordeste brasileiro, o quarto ano ficou responsável pela apresentação do carimbó, enquanto o quinto ano apresentou o xaxado.

A diretora da Escola Piaget, Célia Beltrão, do alto de seus 70 anos, foi a ‘mestre de cerimônia’, sempre apresentando as turmas e que iriam dançar.

Depois de duas horas de apresentação, foi a vez da quadrilha junina arriuna, uma modalidade típica de Brasília. A apresentação arrancou aplausos ‘acalourados’ dos presentes.

A Festa Junina 2017 da Escola Piaget contou ainda com o show da dupla Di Bruno e Maurício, com muita música sertaneja.

GALERIA DE FOTOS

Aos 70 anos, Célia Beltrão dá exemplo de dedicação

Evento foi animado pela dupla Di Bruno e Maurício

Evento agregou familiares de todas as idades

Daniel Beltrão e Isabel Cristina: dedicação

Evento atraiu familiares

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*