ARTIGO – Para ficar ‘de bem’ com a comunidade, o nome de Lettieri é a salvação de Delmasso para administrar o Guará

Por Amarildo Castro – A bem da verdade, na condição de editor de duas mídias, o Blog do Amarildo e do Jornal GuaráHOJE/Cidades, evito minhas opiniões, mas diante da intensa repercussão da saída de André Brandão do cargo de administrador do Guará, e de um desgaste para o deputado Rodrigo Delmasso, o padrinho político do Guará, não deve restar ao parlamentar recorrer a  uma liderança de peso na cidade para limpar sua barra com a comunidade local. Delmasso foi intensamente criticado por lideranças locais e quase todos ainda estão tentando digerir a saída de Brandão do comando da Administração Guará, até então muito bem avaliado.

André estava em seu melhor momento à frente do Executivo. Foi fiel escudeiro de Delmasso e de Rollemberg na cidade. Enquanto o governo é mal avaliado no Guará, Brandão estava nas alturas e sem fazer uma só crítica ao seu padrinho Delmasso ou Rollemberg.

Mas aí surgiram boatos de que Brandão poderia ser candidato a distrital. Ninguém provou nada, mas ao que tudo indica, pode ter gerado ciúmes, negado por Delmasso. Mas como dizem as más línguas, onde há fumaça, fogo deve haver…

 

Lá no novo cargo, na TCB, André talvez até ganhe mais dinheiro, mas não terá nem um terço da visibilidade política que tinha no Guará. Mas até onde eu sabia André só queria ajudar Delmasso, assim como continua prometendo.

Com a sua saída, uma enxurrada de críticas veio contra Delmasso, e aumentou ainda mais com a escolha de um policial civil totalmente desconhecido no Guará para supostamente ocupar o cargo de administrador local.

Agora, para ficar politicamente correto, o parlamentar traz três nomes como opção. Mesmo que Landro Barbosa e Luiz Carlos Araújo sejam capacitados, caso seja um deles o escolhido, não dá mais tempo de mostrar serviço na cidade para salvar a pele do deputado, desgastado pela repentina troca do comando da ADM. Não deve restar a Delmasso a opção de colocar Lettieri no cargo para ficar de bem com a comunidade local, que em geral, não tem resistência ao nome de Lettieri, seja pela experiência ou trâmite junto aos políticos.

Na semana que vem, meus caros leitores, postem aí nas redes sociais o que eu disse aqui, se eu não tiver razão, critiquem-me.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*