Às vésperas do aniversário de Valparaíso, Pábio Mossoró entrega obras e atende demandas históricas 

Sol na cabeça, sola de sapato e muita disposição. Assim tem sido os últimos dias do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, a frente da gestão municipal. Nas últimas duas semanas, com o fechar das torneiras no céu, Pábio tem cumprido sua agenda de trabalho nas ruas e bairros da cidade. O alcaide anda vistoriando de perto, desde ações de rotina, mas que assolam os valparaisenses, como mutirões de limpeza, retirada de entulho e tapa buraco, até trabalhos de construções de ponte, pavimentação e o andamento das obras da tão desejada passarela na BR-040.

Na quarta-feira, 29 de maio, a comunidade do bairro Pacaembu viu a finalização da reforma da ponte que liga as cidades de Valparaíso e Novo Gama. Com a parceria entre as duas prefeituras, a população da região conta agora com uma ponte  totalmente reformada, com troca de todo o assoalho e a construção de um pavimento independente para a passagem de pedestres.

Pábio em obra da reforma da ponte do bairro Pacaembu: parceria com a prefeitura do Novo Gama

Ainda no Pacaembu, Mossoró e sua equipe deram início na pavimentação da avenida principal do bairro. Nesta primeira etapa do procedimento, a base é nivelada para ser compactada em seguida com cascalho e depois receber o banho de ligação, a massa asfáltica e o CBUQ quente, ou seja, asfalto novo.

No Jardim Céu Azul, a prefeitura recuperou o asfalto de uma das principais avenidas

Em outra região do município, Pábio coordenou a execução de uma obra bastante solicitada pela comunidade: a recuperação do asfalto da Rua 02 do Jardim Céu Azul, em frente ao condomínio Palissander.  O local teve o pavimento levado pela enxurrada durante um temporal no mês de março e hoje encontra-se totalmente recuperado.  Também no Céu Azul, o prefeito liderou uma mega operação tapa buraco na Rua Tupinambá. A via estava muito prejudicada pelos buracos ocasionados pelas constantes chuvas do início do ano. Estes problemas agora já fazem parte do passado de Valparaíso.

E para fechar a agenda de realizações pela cidade, Mossoró está de olho nas obras da passarela na BR-040, em frente à Cidade Jardins. Este é um projeto que o Governo Municipal garantiu no ano passado, junto à Via 040 e à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), após exaustivas reuniões em gabinetes de autoridades em Brasília, sempre com o suporte dos deputados Célio Silveira, Lêda Borges e da senadora Lúcia Vânia. “Se o sol continuar a esquentar, preparem-se, há muito trabalho a fazer, mas a minha disposição é maior, garante Mossoró.

(Colaboração: Ascom/Prefeitura, com fotos de Linice Moreira)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*