Atacadista Assaí chega a Valparaíso e promete agitar mercado

Valparaíso de Goiás ganhou um considerável reforço em seu comércio. Foi inaugurada hoje, dia 25, a primeira unidade da rede atacadista Assaí. A loja, uma das maiores cadeias de supermercados do País, está instalada no bairro Parque das Cachoeiras, às margens da BR-040.

O funcionamento será de 7h às 22h, de 2ª feira a sábado, domingos e feriados, de 8h às 18h. Mal a nova unidade começou a funcionar e já se viam centenas de pessoas à procura de promoções, que frequentemente essa rede coloca á disposição da clientela.

Com um investimento de R$ 35 milhões, a loja, que tem mais de 12 mil m² de área construída, trará ao consumidor mais de sete mil itens entre mercearia, alimentos, embalagens, higiene, bebidas, limpeza e hortifrutigranjeiro, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas.

O Assaí de Valparaíso de Goiás seguirá o modelo de loja da rede que vem sendo implantado desde 2012. Uma das mudanças mais percebidas no novo formato é o aumento da área de estocagem na loja, os produtos passam a ser armazenados no ponto de venda, o que facilita a operação de reposição. Outra mudança relevante na reestruturação do Assaí diz respeito ao sortimento de produtos que foi renovado em cerca de 30% para oferecer mais variedade. Além disso, a estrutura física das lojas ficou mais clara com as fachadas de vidro que permitem a entrada de luz natural, amplas e confortáveis, com ar-condicionado e estacionamento coberto, para atender os clientes em seus diversos momentos de compra.

Sustentabilidade

Uma das propostas do Assaí Atacadista é conscientizar e servir de exemplo para sua cadeia de valor, composta por pequenos e médios comerciantes, incentivando-os na adoção de práticas sustentáveis.

Para construção da loja de Valparaíso, o Assaí Atacadista utilizou de tecnologias e diferenciais ambientais que buscam a melhor utilização de recursos naturais, com redução do consumo de energia elétrica e melhor aproveitamento da água. Entre eles, ilhas refrigeradas que possuem fechamento e evaporação da água residual da condensação, eliminando a necessidade de drenos, evitando volume de água para a rede de esgoto. Com esse fechamento, há maior aproveitamento do equipamento reduzindo o consumo de energia. A iluminação tem cobertura com zenitais (aberturas em telhas translúcidas na cobertura da loja que permite entrada de luz natural), e fachada de vidro, para proporcionar maior iluminação natural durante o dia, diminuindo a utilização das lâmpadas e gerando também a redução no consumo de energia elétrica.

Em sua política de uso racional das sacolas plásticas, a rede Assaí Atacadista oferece três maneiras para o transporte de mercadorias: sacolas retornáveis (ecobags), caixas de papelão, distribuídas gratuitamente, e sacolas plásticas comercializadas a R$ 0,20, aos clientes que desejarem fazer essa aquisição e contribuir com a doação para APAE Brasília – toda a receita líquida obtida com a comercialização de sacolas nessa loja é revertida para a entidade.

O Assaí Atacadista possui 97 unidades em 14 estados (AL, AM, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço, e está em plena expansão. Em 2015, a rede inaugurou 11 novas unidades no Brasil e fechou o ano com crescimento de 25,5% nas vendas brutas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*