Atividade de food trucks passa a ser regular em Valparaíso de Goiás

Praça da Etapa A passa a ser um dos pontos de apoio para a atividade na cidade. Normas ainda estão sendo editadas

Os cerca de 800 profissionais do ramo de food trucks da cidade de Valparaíso de Goiás tem uma boa notícia para comemorar. A partir de agora a atividade passa a ser regular. Isso graças ao esforço conjunto da Câmara de Vereadores, por meio do parlamentar Paulo Brito (PSC) e do prefeito Pábio Mossoró (MDB). O mandatário do município sancionou projeto de lei de Brito neste mês de junho, e assim, por meio da Lei de número 1.488/2021, os food  trucks estão liberados na cidade, sob regras.

O pontapé inicial foi dado na noite de sexta-feira, 25, na Praça Central da Etapa A. Por lá, mais de uma dezena de veículos marcaram presença, vendendo lanches rápidos e outras guloseimas, das 19h às 23h. Com apoio de Jorge Recife, que também é vereador, um show musical foi apresentado à comunidade.

Grupo de comerciantes dos food trucks na Etapa A: agora atividade é regular

Para Igor Henrique, vice-presidente da Associação de Traillers, Food Trucks e Ambulantes de Valparaíso, a regularização da atividade na região é um grande avanço para a categoria. “Trabalhar dentro da legalidade traz segurança para todos nós e ainda vai gerar receita para o município, então todos ganham”, comentou.

De acordo com Igor, após a aprovação da nova lei que regulariza a atividade, ainda há muita coisa a se fazer, como demarcar locais para atuar, horários e regras. Mesmo assim, com o tempo, tudo vai se ajustando”, comentou.  

Paulo Brito foi responsável por ‘abraçar’ o projeto na Câmara

Criador do projeto de regularização, o parlamentar Paulo Brito disse que está muito feliz com a regularização da atividade. “Mostra o empenho do nosso prefeito em abraçar boas e justas causas, a partir de agora, esse pessoal pode trabalhar de forma segura”, comentou.

No pontapé inicial, um show musical foi apresentado: gastronomia e cultura juntos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*