Blog do Amarildo visita Lar dos Velhinhos e instituição afirma que local continua precisando de doações

Por Danillo Neves e Zuleika Lopes

As postagens foram aos poucos tomando conta dos grupos de whatsApp até chegarem às emissoras de televisão do Distrito Federal  que expuseram um grave problema dos dias atuais: o abandono em que se encontram os idosos, seja por parte dos familiares ou do poder público.

O Lar dos Velhinhos Maria Madalena, localizado no Núcleo Bandeirante, que este ano completa 38 anos, precisa de ajuda para continuar o legado de seu fundador- Jorge Cauhy, ex-deputado distrital que por décadas lutou para que a entidade não perecesse por falta de verbas.

Doações começaram na última sexta-feira

Na manhã desta quarta-feira, a reportagem do Blog do Amarildo esteve no local e pode constatar uma grande mobilização da comunidade que começa a chagar ao local para realizar as doações. Entretanto, a direção da instituição destaca a importância de dar continuidade a essa corrente de solidariedade.

Thiago Meneses, chefe da equipe de apoio e assistente social da instituição, conta que o problema de repasse de verba vem se arrastando desde o ano passado. “Os repasses são feitos com atraso e isso tem ocasionado sérios problemas aos caixas do Lar dos Velinhos, usamos recursos do Lar Jorge Cauhy Júnior que é particular e isso acabou desestabilizando todas as finanças e gerando esse rombo”, explica.

Local conta com vários funcionários

Meneses conta que, além das doações de alimentos, a instituição aceita doações em dinheiro “Acolhemos aqui 92 idosos, temos cerca de 150 funcionários e a situação está muito complicada, nossas despesas são muito altas e estamos com uma conta de água em aberto no valor de R$ 11 mil , a conta de luz está em R$ 8 mil. Por esse esse motivo, as doações em dinheiro também são bem- vindas”.

A instituição acolhe 92 idosos

Para quem deseja ajudar o Lar dos Velhinhos, as doações estão sendo aceitas a qualquer hora do dia. Lá se faz necessário de tudo um pouco: arroz, feijão, açúcar, leite, farinha láctea, produtos de higiene pessoal e de limpeza das unidades, fraldas geriátricas, luvas, toucas, gases, perfumes, batons, bijuterias, roupas, lençóis, colchas, agasalhos etc. E o mais importante: um abraço e um sorriso amigo.

 

Serviço:

 

Instituto Integridade

(Lar dos Velhinhos Maria de Madalena)

 

Telefone: 3552-0504

 

Email: lvmm.sec1@gmail.com / parqueassistencial@gmail.com

 

Endereço: SMPW Trecho 03, Área Especial 01/02 – Núcleo Bandeirante – CEP: 71.735.020

 

Contas bancárias:

 

Banco do Brasil

Agência: 2901-7

C/C: 701924-6

 

BRB

Agência: 105

C/C: 105-030535-0

 

Caixa Econômica Federal

Agência: 0688 Op: 003

C/C: 080006-2

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*