Bolo com 50 metros e desfile cívico-militar entre as atrações para os 50 anos do Guará

A Administração do Guará, por meio da gestora Vânia Gurgel, do gerente de Cultura Julimar dos Santos e do gerente de Esporte Timóteo Vilarins, divulgou ao Blog do Amarildo, na manhã desta quarta (17), uma lista com os primeiros eventos que irão ocorrer na cidade para comemorar os 50 anos. O marco para as festividades é o desfile cívico-militar, que será realizado na pista da Avenida Contorno, em frente à administração regional, quando alunos da rede pública irão à avenida com fantasias alusivas à história da cidade.

Em seguida, no mesmo dia, ocorre a abertura da exposição do Jornal do Guará, que será mostrada ao público no hall do Executivo local.  Os eventos continuam até o final do mês, e, na prática, estão previstos quase 30 deles em toda a cidade no período.

Na manhã desta quarta-feira (17), a reportagem do Blog do Amarildo esteve com a administradora Vânia Gurgel. Ela antecipou que o calendário ainda não foi fechado, mas a expectativa é para um mês completo de festividades, e que os moradores da cidade não vão se decepcionar com as comemorações. Tanto na área social quanto esportiva há um bom leque de festividades. Ela acrescenta que alguns  eventos ainda serão incluídos na programação, como o Culto de Ação de Graças, entre outros.

Cultura e esporte

Envolvido de corpo e alma nas comemorações, o gerente de Cultura, Julimar dos Santos, disse que a equipe monta uma grade completa para as comemorações. Entre as novidades está o bolo de 50 metros, tema inédito no Guará, além de muitos shows, maioria com artistas locais, e com custo praticamente zero para o governo. “Não há dinheiro, mas a vontade de fazer da nossa equipe vai fazer a diferença e estamos empenhados ao máximo, sempre com o empenho de colaboradores, que, em sua maioria, não nos cobra nada”.  Ele diz ainda que os espaços de cultura serão todos ocupados com eventos.

Já o gerente de Esporte, Timóteo Vilarins,  adianta que as atividades esportivas não ficaram para trás. “Está programada uma corrida dentro do Parque Ezechias Heringer, assim como torneios de caratê, vôlei, futsal, entre outros esportes”, adiantou. Timóteo diz que seus 49 anos de Guará ajudam a angariar parceiros para os eventos, mas sem custos para a Administração Regional do Guará. “Será um aniversário top para a cidade”, conclui.

Em 11 de maio, o Lazer da QE 38 será outro evento de destaque. A atividade não ocorria há algum tempo, mas Julimar dos Santos garante que este ano vai acontecer e será um evento modelo para a comunidade.

Abaixo, veja a programação (sujeita a mudanças)

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*