Brandão chama Cláudia Aguiar de ‘fantoche’ e clima esquenta na Câmara de Valparaíso

Discussão começou após embate sobre requerimento feito pela vereadora que pedia esclarecimentos na prestação de contas da Saúde em 2020

Continua dando o que falar a relação profissional entre a vereadora Cláudia Aguiar (PSDB) e o parlamentar e líder de governo Brandão (MDB) na Câmara Municipal de Vereadores em Valparaíso de Goiás. Na manhã desta sexta-feira, 16, novamente os dois entraram em mais um embate após pedido de Cláudia sobre esclarecimentos na prestação de contas na área da Saúde em 2020. Para isso, ela fez um requerimento. No entanto, recebeu das mãos do presidente da Casa, vereador Plácido Cunha (Avante), papeis que complementavam seu pedido. Mas não satisfeita, continuou com o requerimento. Pouco depois, o documento foi rejeitado por 9 fotos contra e um a favor.

Vereadora aproveitou tribuna para cobrar ações contra a dengue e disse que não desiste de pedir transparência na Saúde

Pouco antes da votação, em ‘clima quente’ mais uma vez, Cláudia discutiu com o vereador e líder de Governo, Brandão. No meio do embate, o parlamentar acabou agredindo verbalmente a vereadora, chamando-a de ‘fantoche’, segundo ela mesmo relatou em seguida, o que causou a ira da parlamentar.

Com o tempo de 15 minutos na tribuna, que ela mesma havia feito antes, Cláudia desferiu diversas frases de repúdio a Brandão, pedindo respeito porque, segundo a vereadora, ele sempre disse que ela não conhece a Casa. “Fui eleita para representar o povo, e não interesses pessoais ou de governo, e muito antes de entrar aqui já conhecia o regimento interno, senhor vereador”, disse.

Após discussão, Brandão chegou a pedir um minuto dos 15 que Cláudia tinha direito na tribuna, mas vereadora negou o espaço

A parlamentar ainda lembrou que a dengue continua matando na cidade e não há uma só campanha de prevenção à doença e que a população não tem o menor esclarecimento.

Sobre a Saúde, a parlamentar lembrou que há uma diferença de 7 milhões de reais entre a prestação de contas de 2020 e o que foi realmente gasto. Por isso, insiste em saber para onde teria ido esse dinheiro.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*