Brasília 60+1 celebra aniversário da ARUC

O projeto “Brasília 60+1 – nossa história pelas lentes do cinema” se junta à ARUC para celebrar o aniversário de 60 anos da Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro. Na sexta-feira (29), no estacionamento do Ginásio de Esportes do Cruzeiro, partir das 18 horas, o caminhão baú do Instituto Latinoamerica vai exibir o vídeo Aruc 60 Anos e o filme “Amor e Brega”, do diretor Ronaldo Duque.

A programação é gratuita e conta, ainda, com Happy Hour Cineclube Gavião com foods trucks, show musical com Andreza Marques e Murilo Oliveira e recital de poesias.

A festa continua no sábado (30), a partir das 9h, com feira de artesanato e presentes, rua de arte, lazer, esporte, oficina de percussão e passistas da Aruc, roda de capoeira, carros antigos e funk dance com o Grupo Pegada Black. A partir das 14h, concerto musical ao ar livre com Eleni Fagundes, Chico Nogueira e Edgar, Trupe Lendas & Canções, Serginho Dame, Banda Cabeçotes Valvulados e Banda de Punk Rock Faces do Caos, nos intervalos recital de poesias. Às 20h, cinema ao ar livre promovido pelo projeto Brasília 60+1.

O “Brasília 60+1 – nossa história pelas lentes do cinema” é realizado pelo Instituto Latinoamerica, com recursos do Fundo Nacional da Cultura, da Secretaria Especial de Cultura. O percurso da iniciativa começou pela Vila Planalto, em julho. Até o momento, já foram 22 cidades visitadas. Ao todo, serão 192 sessões gratuitas de cinema.

Serviço:
Brasília 60+1 – nossa história pelas lentes do cinema – CRUZEIRO
Quando: 29 e 30/10. Sexta-feira e sábado.
Onde: Estacionamento do Ginásio de Esportes do Cruzeiro
Quanto: Entrada Franca
Classificação indicativa: livre | Filme Amor e Brega: 12 anos

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*