Brasília recebe palestra gratuita sobre o cérebro

 

Muita gente hoje se preocupa em ir à academia para malhar os músculos do corpo, mas esquece do cérebro. Este importante órgão do nosso corpo também pode – e precisa! – ser exercitado. Veja como na palestra “É possível manter o cérebro saudável?”, que será realizada nesta quinta-feira (05), às 19h, pela psicóloga Rita Faria, no Auditório da CONTEC na SEPS 707/907.

A entrada é gratuita, porém as vagas são limitadas. Por isso é necessário realizar inscrição antecipadamente pelo whatsapp: (61) 99844-9016.

A ideia da palestra é conscientizar a população acerca da importância dos cuidados com o cérebro. Os participantes irão aprender a partir de que idade é necessário ter atenção especial, os benefícios de se exercitar a mente, como fazer isso em casa, alimentos que favorecem a memória, entre outros pontos.

 

Ginástica cerebral – Por que praticar?

De acordo com a neurociência, os exercícios para o cérebro desenvolvem habilidades como memória, concentração, raciocínio, criatividade e aumentam a reserva cognitiva, deixando o cérebro mais ágil para encontrar os caminhos necessários para nossas atividades diárias.

“Graças à neuroplasticidade – capacidade do cérebro em se modificar e criar novas conexões neurais -, a ginástica cerebral mantém as funções do cérebro, sem os efeitos colaterais dos remédios”, explica Rita Faria, psicóloga e diretora do Método SUPERA Brasília Asa Sul, uma academia exclusiva para o cérebro.

O cérebro é um dos órgãos mais importantes e essenciais para a sobrevivência. Sem ele não teríamos a capacidade de raciocinar, pensar e ter sentimentos. Além disso, o funcionamento do corpo também depende dele.

“Para ter uma vida saudável, não pode-se deixar o cérebro nem o corpo de lado. É preciso praticar atividades físicas regularmente, dormir bem, beber muita água, ter uma alimentação balanceada e não se esquecer do órgão mais importante do nosso corpo. Exercitá-lo com desafios na medida certa é o grande segredo para a longevidade”, completa Rita.

 

Serviço – Palestra “É possível manter o cérebro saudável?”

Onde – Auditório da CONTEC na SEPS 707/907

Quando – Quinta-feira (05/10)

Horário – 19h

Entrada gratuita 

 

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa SUPERA

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*