Brasiliense é classificado para maior competição de ciclismo do mundo

João Vitor Oliveira competirá na UCI Granfondo World Series, em setembro. O evento será realizado na Polônia e contará com a participação dos melhores atletas da modalidade esportiva

Em junho deste ano, a cidade mexicana de San Luis Potosí recebeu 200 ciclistas para participar da prova de Contra Relógio, realizada pela UCI Granfondo World Series. A competição foi determinante para selecionar os melhores atletas para o próximo desafio no esporte: o UCI Granfondo World Championship, que ocorrerá em setembro, na Polônia. Entre os vencedores, o brasiliense João Vitor Oliveira conseguiu se destacar e conquistou o primeiro lugar na modalidade.

Oliveira carimbou o passaporte para a Polônia com a classificação na competição de junho. Além disso, a prova do mês passado foi determinante para o brasiliense renovar a sua vitória do ano passado no Contra Relógio. Com folga de 17 e 24 segundos entre o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, João se consolidou como bicampeão mundial na modalidade.

“Com a vitória em San Luis Potosí, é a quinta vez que me classifico para a UCI Granfondo World Championship. Nas edições passadas, competi na Dinamarca, Austrália, França e Itália. Agora sigo para a Polônia para dar o meu melhor”, conta o atleta.

O brasiliense explica que, diferente da competição de junho, no México, a prova de setembro contará com um percurso plano, beneficiando atletas passistas, visto que são capazes de segurar uma determinada potencia por tempos consideráveis. Para driblar as dificuldades, o treinamento do ciclista está focado na força, ou seja, na criação e resistência de músculo e peso para impulsioná-lo durante o período na pista.

Para os próximos meses, o foco do atleta será a prova específica de Contra Relógio, cujo percurso possui 19 km de distância. A expectativa de Oliveira é manter o resultado de Melhor Atleta das Américas e conquistar um Top 5, algo nunca alcançado por um atleta Sul-Americano.

A organização do UCI Granfondo World Championship contará com a participação de mais de 45 país e, aproximadamente, quatro mil atletas. Dentre eles, três outros atletas brasileiros, além do João Vitor, estarão no evento esportivo.

Principais títulos – João Vitor Oliveira foi o único brasileiro a competir em San Luis Potosí, em junho, na prova de Contra Relógio, realizada pela UCI Granfondo World Series.

Além do primeiro lugar conquistado pelo segundo ano consecutivo, o ciclista garantiu sua vaga para a competição UCI Granfondo World Championship, que ocorrerá em setembro, na Polônia.

Fonte: Proativa Comunicação

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*