Brasiliense tem até domingo para visitar a 11ª Feira Internacional do Artesanato, realizada no Centro de Convenções

Para os amantes do artesanato e da boa gastronomia é bom anotar na agenda. Este final de semana (22 e 23) uma boa pedida é visitar a 11ª Feira Internacional do Artesanato, evento que ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, sempre a partir das 11h.

A reportagem do Blog do Amarildo esteve no local no feriado do aniversário de Brasília (21) para conferir as novidades. E não faltam.

Bom público marca o evento

Entre uma banca e outra, os visitantes podem apreciar um pouco de várias culturas dos Estados Brasileiros, assim com o de outros países. São peças em madeira, tecidos, lembrancinhas da capital federal e centenas de artigos para todos os gostos.

O artista Zaqueu Vitor com suas peças feitas a partir de sucatas

Um dos convidados, o artista Zaqueu Gomes Vitor, de 54 anos  explica que o salão é um mix de culturas, gostos e valores. Ele levou para a exposição suas peças feitas em sucata, que levam como matéria-prima parafusos, panelas velhas, peças antigas de motos e carros. No entanto, consegue fazer com o material ele cria relógios de parede, guitarras, violões, carrinhos e muitos outros artigos que digamos, vira luxo. As peças partem de R$ 70.

Segundo um dos organizadores do evento, Aglaides Ribeiro Bispo, quase todos os Estado Brasileiros forma convidados a participar do evento, com diferentes produtos. Foram convidados ainda países da América do Sul, Ásia, África e Arábia para a exposição. Ele explica que os valores são para todos os gostos e bolsos. Para quem comparecer, ainda há a praça da alimentação. “Aqui, em um dia temos a oportunidade de conhecer todos os Estados brasileiros e muitos países em um só lugar”, comenta.

A empresária Francisca Roque convida moradores para conhecer a gastronomia

Presente no evento mais uma vez, a empresária Francisca Roque diz que o local é uma oportunidade para aprimorar conhecimentos e desfrutar da melhor gastronomia. Ela levou para o local deliciosos bolinhos de bacalhau com aipim, tambaqui empanado, arroz carreteiro, além do chopp gelado.  Sua história como empresária será contada em breve pelo jornal GuaráHOJE/Cidades, que atua no Guará.

Visitante encontra belas peças em madeira

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*